Gerry McGovern, director de design da Land Rover, confirmou recentemente a vontade de "acabar" com as empresas de tuning através da divisão
"Special Vehicle Operations (SVO)". Recorde-se que a SVO é uma divisão especial que está para o Grupo Jaguar/Land Rover como a AMG e a "M" estão para Mercedes e BMW, respectivamente.
Em declarações à publicação britânica "Autocar", McGovern confirmou que não vê com bons olhos o facto de empresas de tuning obterem bastante lucro à custa de modelos modificados da Land Rover, particularmente as propostas da "família" Range Rover, sendo que estas propostas acabam sempre por desvirtuar a imagem e a identidade do produto "original".
"É fácil pegar em produtos já criados e acrescentar um pequeno ‘spoiler’ ou o que quer que seja, mas gostava de os ver a desenhar o seu próprio carro. Nós vemo-los a levar a nossa propriedade e a lucrar ainda mais com ela", começou por dizer, antes de acrescentar
"Nós vamos acabar com o negócio deles através da SVO".
"As oportunidades que estamos a criar lá e a qualidade do nosso trabalho são muito melhores", concluiu.
Recorde-se que esta afirmação surge pouco depois da apresentação do mais recente membro da família Range Rover, o
Velar (ver galeria). E se este modelo já é visto por muitos como uma das melhores criações que a marca já fez, é seguro afirmar que é um veículo muito apetecível para as casas de tuning "trabalharem", acrescentando alguns detalhes ao nível do design exterior e alterando alguns componentes mecânicos.
Porém, estas declarações de McGovern deixam antever que mais tarde ou mais cedo estarão disponíveis versões SVR do Range Rover Velar, bem como versões especiais altamente personalizadas, uma vez que a divisão SVO abre as portas a um conjunto quase ilimitado de possibilidades.