Pesquisa
Actualidade

Lamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cv

19:32 - 01-07-2020
 
Lamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cv
Lamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cvLamborghini mais potente de sempre é um iate de luxo com 4000 cv

Já foram divulgados os primeiros esboços do iate de luxo que a Lamborghini está a desenvolver com a Italian Sea Group, anunciado no passado mês de Maio.

A imagem ficou a cargo do Centro Stile da Lamborghini, que se inspirou nas linhas futuristas do hiperdesportivo Lamborghini Sian FKP. Contudo, modelos tão icónicos quanto o Miura ou o Countach, ambos desenhados por Marcello Gandini, também não foram esquecidos.

O resultado é uma silhueta desportiva e vanguardista, que promete fazer com que este Tecnomar for Lamborghini 63 não passe despercebido nos mares. 

O casco e a estrutura foram criados com materiais leves e rígidos, a partir de uma armação de alto desempenho desenvolvida por engenheiros navais especializados em ciências hidrodinâmicas. E tal como acontece com os automóveis da marca de Sant’Agata Bolognese, a fibra de carbono surge em grande destaque, permitindo que este iate seja classificado como ultraleve. Ao todo são 24 toneladas e 63 pés de comprimento, o equivalente a 19.2 metros.

Quanto ao "hard top", também foi inspirado nos "roadster" da marca italiana. Além de proteger os ocupantes do vento e do sol, promete melhorar a aerodinâmica deste iate, que ainda tem faróis na proa inspirados no Lamborghini Terzo Millennio e no Lamborghini Sian FKP.

A inspiração nos modelos da marca italiana também se faz sentir no interior, com o cockpit e todos os sistemas de navegação e comandos náuticos a serem integrados num painel de instrumentos que tenta seguir aquilo a que a marca da Sant’Agata Bolognese nos tem habituado nos seus desportivos.

O botão "Start and Stop" é exactamente o mesmo que encontramos nos modelos com quatro rodas da Lamborghini, ao passo que os bancos desportivos também não variam muito. Por outras palavras, quem se sentar ao leme desta barco irá ter a sensação de que está aos comandos de um verdadeiro "Lambo", e esse é mesmo um dos maiores feitos desta criação. 

"É uma parceria valiosa e uma cooperação que preserva a essência do estilo e da experiência de ambas as empresas em mundos diferentes, que culmina num produto final especial, exclusivo e revolucionário", afirmou Stefano Domenicali, CEO da Automobili Lamborghini.

Recorde-se que à imagem do que acontece com os Lamborghini de estrada, também este iate poderá ser personalizado de acordo com o programa Ad Personam, que permite criar uma configuração única e à medida das exigências do cliente.

Deixámos o melhor para o fim, é que quando for lançado, no início de 2021, este passará a ser o Lamborghini mais potente da história, já que alimentá-lo estão dois motores MAN V12 de 2000 cv que serão capazes de o levar aos 111 km/h, número que fará deste o barco mais rápido do catálogo da Tecnomar.

Quanto ao preço de tudo isto, uns "meros" 3 milhões de euros, antes de impostos. É uma pequena fortuna, mas é este o preço a pagar por um dos iates de luxo mais exclusivo do planeta.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.