Pesquisa
Actualidade

Lamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de euros

14:01 - 02-11-2016
  8
Lamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de euros
Lamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de eurosLamborghini estreado por Rod Stewart valeu um milhão de euros
Corria o ano de 1971 e já Rod Stewart fazia sucesso e reunia milhares de fãs, vendendo discos atrás de discos. Encomendou, então um Lamborghini Miura P400 S, cuja produção se tinha iniciado dois anos antes, com um motor de 370 cv, ar condicionado, cintos de segurança e, claro, volante à direita para rolar no Reino Unido.

Mostrando a paixão por um dos supercarros mais marcantes daquela época, Rod Stewart chegou a ter dois Miura e manteve este carro na sua posse até 1976. Agora, diversos donos depois – o último dos quais até o reconverteu na versão SV –, o Lamborghini Miura ex-Rod Stewart foi uma das peças que maior sucesso fizeram no leilão Classic & Sports Car Show, realizado pela leiloeira Coys, em Londres (Inglaterra): foi vendido por nada menos de um milhão de euros!

Mas este não foi o único desportivo fascinante presente que pertenceu a um músico famoso. Houve também um Maserati Ghibli 4.9 SS de 1972 que, durante uma parte da sua vida, pertenceu a Adam Clayton, o baterista dos U2. Esta unidade tinha a particularidade de ser um dos oito que foram feitos com volante à direita e acabou por ser vendida por 340 mil euros, o que é um novo recorde para este modelo. Ou seja, a prova de que a compra de automóveis clássicos está a ser, cada vez mais, encarada como um investimento altamente lucrativo!

Neste leilão em que esteve à venda um enorme e muito variado lote de automóveis clássicos, houve ainda um que merece um destaque especial. Não propriamente pela verba atingida, pois foi vendido por 103 mil euros, mas pela sua história: trata-se do 26.º Range Rover construído e o primeiro a ser matriculado pela Land Rover para poder circular em estradas públicas, em 27 de Maio de 1970!

Este carro fez ainda parte de um grupo de vinte que serviu para a apresentação do novo modelo à imprensa internacional, entre 1 e 6 de Junho daquele ano. Essas unidades contavam com um "capot" do motor em alumínio que, afinal, não viria a passar à produção. A fábrica chegou a vendê-lo a uma empresa especializada em converter os Ranger Rover em ambulâncias mas esta unidade tão especial conseguiu salvar-se de tal sorte e ficar para sempre no mercado do clássicos!



Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.