A Lamborghini abriu um novo espaço para o seu programa de personalização, denominado Ad Personam Studio. O novo estúdio, que fica junto à unidade de produção da marca em Sant’Agata Bolognese, oferece aos clientes um serviço que os acompanha por todas as fases do planeamento da personalização do veículo e tem como objectivo tornar a experiência do consumidor mais exclusiva e pessoal.
Antes da compra todos os clientes fazem uma visita pela fábrica para se familiarizarem com todas as especificações dos veículos. Depois, são encaminhados para o Ad Personam Studio, onde são apresentados à gama de materiais oferecida pela marca. Bancos e guiador podem ser configurados com peles, materiais e cores à escolha. O mesmo acontece com a carroçaria, que pode ser coberta com a cor que desejar.
Desde 2013, mais de 50 cores foram feitas em exclusivo através do Ad Personam, sendo que este serviço também oferece a possibilidade de cobrir a carroçaria com dois tons diferentes. Novos materiais também foram acrescentados ao catálogo, tais como novos tipos de alcantara e peles. No entanto, a opção que mais sucesso causa e que mais pedidos origina é o "Forged Composite", um material inovador composto por fibra de carbono patenteado pela Lamborghini e que pode ser usado no tejadilho ou em apontamentos exteriores e interiores do Aventador.
Este serviço de personalização está disponível para os modelos Aventador e Huracan e está a tornar-se cada vez mais indispensável para quem compra um "Lambo", já que segundo a marca,
"mais de 50 por cento dos carros vendidos em 2016 foram personalizados através do serviço Ad Personam, uma percentagem que triplicou face aos últimos três anos". A marca italiana acrescentou ainda que
"o Aventador é, sem dúvida, o modelo mais vezes personalizado".
Lamborghini abre novo estúdio de personalização