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O KTM X-Bow é um verdadeiro gerador de adrenalina e uma das escolhas mais óbvias para os famosos "track days", mas a Wimmer RST decidiu que ainda havia muito a melhorar e deu-lhe mais potência, menos peso e um "look" mais agressivo.
As versões GT e R deste desportivo, equipados com um motor Audi TFSI de 2.0 litros, passaram a debitar 485 cv de potência e 520 Nm de binário máximo. Estamos a falar de um aumento de 185 cv e 100 Nm face aos modelos originais, que agora aceleram dos 0 aos 100 km/h em 2,97 segundos e dos 0 aos 200 km/h em apenas 9,9 segundos.
Podem não parecer números impressionantes quando comparados com os superdesportivos dos tempos modernos, mas convém lembrar que o X-Bow GT pesa apenas 847 quilos e que de série precisa de 4,1 segundos para chegar aos 100 km/h, ao passo que o X-Bow R pesa apenas 790 kg e vai dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos.
A Wimmer RST propõe ainda uma nova caixa automática de seis velocidades com três modos de condução distintos e um "pack" que acrescenta vários elementos em fibra de carbono a esta proposta.