Pesquisa
Actualidade

Koenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargada

10:44 - 22-02-2019
 
Koenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargada
Koenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargadaKoenigsegg quer chegar à produção da Ferrari com gama alargada

Christian von Koenigsegg, o responsável por uma marca de superdesportivos exclusivos cuja produção não ultrapassa uma dúzia de unidades por ano, quer deixar de ser um "micro-fabricante" e assumir um volume de produção na casa das centenas de unidades em 2022 e atingir valores de milhares a médio prazo, para alcançar números semelhantes aos registados pela Ferrari.

Estes objectivos foram adiantados pelo sueco à "Bloomberg". Na altura, Christian von Koenigsegg admitiu que para chegar a uma centena de veículos/ano está a preparar uma proposta "entrada de gama" equipada com um motor V8 de 1050 cv, que poderá custar um milhão de dólares.

Actualmente, os Koenigsegg são construídos à mão nas instalações de Angelholm, na Suécia, mas o futuro poderá passar por uma nova fábrica que poderá surgir numa antiga unidade fabril da Saab em Trollhatan. Um negócio de 320 milhões de dólares com a National Electric Vehicles Sweden (NEVS) garante a viabilidade deste projecto.

Mas não será com um modelo de um milhão de dólares –  que decerto não venderá mais do que algumas centenas de unidades – que a Koenigsegg poderá rivalizar com a produção da Ferrari. Para tal, seria necessário um modelo do mesmo segmento do Ferrari 408 GTB, do Lamborghini Huracán ou do McLaren 720 S, para além de uma fábrica de grandes dimensões.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.