
















O novo Kia Ceed, revelado na passada semana, também terá uma versão mais desportiva desenvolvida dinamicamente na temível pista do Nürburgring, mas nada que se assemelhe ao "primo" Hyundai i30 N. Pertencendo as duas marcas ao mesmo grupo, foi decidido que não fazia sentido que os dois modelos concorressem directamente, pelo que o futuro Ceed GT se ficará por uma potência mais modesta, mas poderá recorrer a uma bateria de 48V para se tornar naquilo a que se costuma designar por um "híbrido suave".
Contudo, apesar de ser significativamente menos potente, o seu comportamento dinâmico estará a ser desenvolvido com o mesmo cuidado empregue no i30 N. Aliás, é a mesma equipa, liderada por Albert Biermann – ex-engenheiro chefe da divisão M da BMW – que está a trabalhar no Ceed GT, tendo como sempre a sua base de trabalho no tortuoso traçado do Nordschleife.
Esta versão Ceed GT só deverá ser lançada, contudo, em 2019, com um chassis adaptado às prestações mais elevadas e um visual mais agressivo. Antes, porém, haveremos de conhecer uma carrinha de visual bastante desportivo, verdadeira "shooting brake" que, mais tarde, também deverá ter a sua variante GT.