Pesquisa
Tome Nota

Kia Sportage assinala 4 milhões de carros produzidos na Europa

17:42 - 26-05-2021
 
Kia Sportage assinala 4 milhões de carros produzidos na EuropaKia Sportage assinala 4 milhões de carros produzidos na Europa
Kia Sportage assinala 4 milhões de carros produzidos na EuropaKia Sportage assinala 4 milhões de carros produzidos na Europa

Um Kia Sportage assinalou os 4 milhões de carros produzidos na fábrica europeia de Žilina, na Eslováquia, do construtor sul-coreano. 

"É devido ao esforço de todos os nossos colaboradores, principalmente os operadores da produção, que conseguimos alcançar este marco incrível na nossa história", elogiou Seok-Bong Kim, presidente da Kia Slovakia. 

"Há muito que somos reconhecidos pelos excepcionais níveis de qualidade, eficiência, segurança e tecnologia, e o sucesso dos nossos modelos na Europa reflecte bem os nossos elevados padrões". 

A fábrica iniciou a produção em 2006, assumindo-se desde então como o pilar do crescimento da marca no continente.

Os primeiros veículos a sair das linhas de montagem pertenciam à gama Ceed, com uma garantia de fábrica de sete anos, um padrão líder na indústria automóvel. 

Em 2012, produziu o veículo 1 milhão, tendo acrescentado o mesmo número à sua produção total a cada três anos. Volvidos nove anos, 4o milhões de unidades já saíram da linha de produção de 7,5 quilómetros. 

Actualmente, são produzidos na fábrica de Žilina todos os elementos da família Ceed, composta pelos Ceed, Ceed GT, Ceed Sportswagon, ProCeed e XCeed. A mesma unidade assegurou ainda a produção das três últimas gerações do Sportage. 

A fábrica é, neste momento, uma das principais unidades de produção e exportação da Eslováquia, com mais de 3.700 operários assistidos por robôs de alta tecnologia. 

Um investimento recente de 70 milhões de euros permite-lhe produzir e montar novos motores a gasolina, em resposta às mudanças na procura que têm vindo a ocorrer no mercado. 

Foi dado início à produção de propulsores a gasolina de baixa cilindrada e alta eficiência em três linhas de produção, enquanto uma quarta linha se dedicará ao seu mais recente motor diesel 1.6 Smartstream

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.