![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Ainda o Kia EV6 está a dar os primeiros passos no mercado europeu e a marca sul-coreana avança já com a projecção do futuro EV9.
Esta quinta-feira foram reveladas as primeiras imagens daquele que será o seu topo de gama 100% eléctrico.
O protótipo do novo SUV será revelado quarta-feira no salão automóvel de Los Angeles, com o modelo de produção a chegar ao mercado entre 2023 e 2024.
O Kia EV9 combina um desenho progressivo, tecnologia de ponta e uma motorização evoluído, conforme indica a Kia.
É montado sobre uma versão alongada da plataforma E-GMP em que são construídos os Kia EV6, Hyundai Ioniq 5 e Genesis GV60.
O exterior apresenta uma estética moderna, com a área dianteira arredondada mas com um vinco pronunciado a separá-la do capô. A mesma filosofia estilística é seguida na traseira, marcada por um porte atlético.
Os guarda-lamas esculpidos realçam as rodas dianteiras e traseiras, bem distantes a revelarem uma generosa distância entre eixos. Faróis e farolins muito delgados, com tecnologia LED, reforçam o visual futurista do SUV.
O tejadilho solar panorâmico apresenta um desenho flutuante, derivado do escurecimento dos pilares que o suportam.
O habitáculo conceptual mostra um espaço interior leve, flexível e adaptável para o condutor e os ocupantes, com três filas de bancos.
O painel de instrumentos e o ecrã táctil de infoentretenimento estão "unidos" numa tela interactiva ultra-larga, e o volante radicalmente diferente do habitual.
O piso é revestido com uma fibra têxtil obtida a partir da reciclagem de redes de pesca. Os bancos são em tecido obtido de garrafas plásticas recicladas, e os estofos em couro vegan.
Entretanto, a Kia confirmou o compromisso de atingir a neutralidade de carbono até 2045. Na Europa, será uma marca totalmente eléctrica em 2035, seguindo a mesma estratégia para os principais mercados até 2040.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?