Apresentado pela primeira vez no Salão de Chicago de 2016, o Kia Niro híbrido já está disponível no nosso país desde Janeiro deste ano, com um preço que começa nos 28.292 euros.
Mas se a versão híbrida é a única que está disponível, com um motor a gasolina de 1,6 litros (105 cv) a ser "ajudado" por um motor eléctrico de 32 kW, até ao final do ano deve chegar uma nova variante híbrida "plug-in" recarregável.
Mas a grande novidade é mesmo o facto de já haver uma terceira versão na calha, esta totalmente eléctrica e baseada no mesmo sistema que "alimenta" o
Hyundai Ioniq. A confirmação foi feita por Michael Cole, Director de operações da Kia Europe, em declarações à publicação holandesa "AutoRAI".
Acaba por não ser uma surpresa, uma vez que o Grupo Hyundai já assumiu uma aposta na mobilidade eléctrica e o novo Ioniq mostra-o de uma forma clara ao contar precisamente com as três variantes que este Niro também vai "receber": híbrido, híbrido "Plug-in" e totalmente eléctrico.
No que a motorizações diz respeito, este Niro "100 por cento" eléctrico ai contar com o propulsor eléctrico que encontramos no Hyundai Ioniq e que produz o equivalente a 120 cv de potência e 295 Nm de binário máximo.
A bateria, de iões de lítio, terá uma potência de 28 kWh, o que nos permite esperar um nível de prestações muito próximo das que encontramos no Ioniq. Estamos a falar de uma autonomia na casa dos 250 km, de uma velocidade máxima fixada nos 166 km/h e um registo de 9,9 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h.
Michael Cole não confirmou quando será a estreia desta variante totalmente eléctrica do kia Niro, porém, durante a entrevista foi mencionada uma apresentação da marca sul-coreana para 2018.