Pesquisa
Tome Nota

Jorge Díez assume direcção de design da Seat

18:09 - 20-10-2020
 
Jorge Díez assume direcção de design da Seat

Jorge Díez foi designado diretor de design da Seat, assumindo funções a partir de 1 de Dezembro, e tendo como superior hierárquico Werner Tietz, vice-presidente executivo de Investivação & Desenvolvimento da empresa.

Engenheiro técnico em design industrial pela Universidade Cardenal Herrera CEU de Valência, conta com um mestrado em design automóvel pela Universidade Politécnica de Valência e um mestrado pelo Royal College or Art de Londres.

Jorge Díez passou a maior parte da sua carreira na área de design de exterior, tendo trabalhado sete anos na Audi, em Ingolstadt, para se juntar, em 2008, à Seat.

Dois anos mais tarde, foi nomeado designer sénior da Volkswagen, em Wolfsburgo, e em 2011 foi promovido a director de design exterior da Seat.

Regressou em 2014 à Audi como director da Automotive Konzept Design em Munique, trabalhando para marcas como Audi, Lamborghini e Ducati.

Três anos depois, foi promovido a responsável do Estúdio 4 Exterior Design da Audi, para, em Julho de 2019, ser nomeado vice-presidente da Mitsubishi Motors Design Europe, cargo que ocupou até juntar-se à Seat.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.