Pesquisa
Notícias

Jimny de cara lavada pela Delta 4x4

14:49 - 17-06-2019
 
Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4
Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4Jimny de cara lavada pela Delta 4x4

Quando surgiu no mercado mundial, em 1978, poucos deram atenção ao Suzuki Jimny LJ80. Apesar da sua aparência rude, próprio num 'fora-de-estrada' para o trabalho, o 4x4 do construtor nipónico depressa começou a ganhar adeptos face às suas qualidades.

A Delta 4x4 foi uma das empresas a perceber as potencialidades do modelo para as competições automóveis mais exigentes, ao transformá-lo e prepará-lo para a edição do rali Paris-Dakar de 1982. 

O "novo" Jimny, que já vai na quarta geração, apresenta-se, assim, como um tributo especial ao carro com que Josef Loder e Alois Schneck, fundadores da empresa, competiram na mítica prova africana.

Seguir este específico modelo original não foi muito difícil ou não estivesse ele guardado, em jeito de troféu, num lugar muito especial da Delta 4x4.

Os autocolantes dos patrocinadores são os mesmos, incluindo o número de competição, mas terminam aqui as semelhanças com o "velhinho" Jimny.

O modelo agora transformado integra um 'kit' elevatório que aumenta em 50 mm a carroçaria do solo, aumentando o ângulo de ataque a obstáculos mais complexos.

Para os superar de forma condigna, os guarda-lamas são mais altos e largos para comportar umas jantes Legacy Forged equipadas com um jogo de pneus Mickey Thompson Baja STZ 285/75 R16.

É claro que, para cada componente de 'tuning', há um preço que põe em guarda a carteira de qualquer aficionado menos abonado. O jogo de rodas proposto pelo transformador germânico custa 3800 euros enquanto o 'kit' elevatório atinge os 990 euros.

Pode ainda aumentar a distância da carroçaria ao solo em 30 mm mas, para isso, terá mais 850 euros a somar à conta. Se quiser instalar um projector ao lado do condutor, prepare-se para desembolsar mais 390 euros, e outros tantos se quiser instalar uma barra de protecção para peões.

Por mais 900 euros, tem direito a uma grade de carga para o tejadilho, e por mais 1200 euros pode incluir um guincho com uma capacidade de reboque até duas toneladas.

A factura final pode ultrapassar os 8500 euros, que corresponde a pouco menos de metade do valor do Jimny "normal" à venda no stand, mas a casa alemã de ‘tuning’ assegura uma replicação fiel ao original LJ80 de 1982.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.