Pesquisa
Actualidade

Jaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar estacionamento

17:59 - 22-03-2018
  2
Jaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamento
Jaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamentoJaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamento
Jaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamento

Veículos da Jaguar/Land Rover equipados com um sistema de condução autónoma estão a ser testados para localizarem lugares de estacionamento e estacionarem sem intervenção do condutor. Os testes foram realizados na cidade britânica de Milton Keynes, no âmbito de uma parceria com a UK Autodrive, um consórcio que desenvolve veículos com sistemas de condução autonóma e ligados on-line.

"Estamos a investir bastante nas tecnologias autónomas para tornar as vidas dos nossos clientes mais seguras e mais fáceis. Diminuir o stress diário de conduzir, como estacionar num lugar com pouco espaço, significa que temos mais tempo para usufruir das características divertidas dos nossos carros," referiu Joerg Schlinkheider, engenheiro-chefe do Grupo britânico.

Jaguar/Land Rover testa condução autónoma para facilitar o estacionamento

A Jaguar/Land Rover aposta forte no desenvolvimento de um sistema on-line, capaz de permitir que os veículos "falem" entre si, no meio do tráfego, partilhando informações, que são disponibilizadas aos condutores para maximizar a capacidade de reacção. Há vários programas em curso, com diversos tipos de objectivos, mas todos apontam para a condução semi-autónoma e autónoma.

O projecto UK Autodrive é um dos três consórcios que trabalha no Reino Unido, para apoiar a introdução dos veículos autónomos no país, e tem vários sistemas em desenvolvimento:

Emergency Vehicle Warning (EVW) – Recebe um alerta enviado pelo veículo de emergência (ambulância, carro dos bombeiros, polícia) que se aproxima do veículo online. O condutor é informado da aproximação de um veículo de emergência e alertado para que se desvie.

Intersection Collision Warning (ICW) – Avisa o condutor quando não é seguro entrar num cruzamento, devido à forte probabilidade de colidir com outro veículo.

In-Vehicle Signage (IVS) – Disponibiliza um aviso visual no painel de comandos, alertando o condutor acerca das condições da estrada, engarrafamentos e outros incidentes, em vez de utilizar sistemas mais caros.

Electronic Emergency Brake Light (EEBL) – Alerta o condutor quando o veículo da frente trava bruscamente, avisando-o do perigo eminente, especialmente quando o condutor não vê as luzes de travagem devido às condições climatéricas, traçado da estrada ou quando existem outros veículos no meio.

Green Light Optimal Speed Advisory (GLOSA) – Fornece informações acerca dos semáforos fazendo com que o veículo online seja capaz de calcular a velocidade ideal de aproximação, minimizando o número de paragens nos sinais vermelhos, facilitando o fluir to trânsito e reduzindo as emissões.

Intersection Priority Management (IPM) – Calcula a prioridade de dois ou mais veículos online que se aproximam de um cruzamento sem sinais de prioridade ou semáforos.

Collaborative Parking – Fornece informação em tempo real acerca de lugares vagos para estacionar que estejam próximos do destino final do condutor.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.