Pesquisa
Actualidade

Jaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produção

18:14 - 24-08-2018
 
Jaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produção
Jaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produçãoJaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produção
Jaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produção

A Jaguar apresentou em Setembro de 2017 um protótipo diferente: o "velho" Type E dos anos 60 com um motor 100 por cento eléctrico. Parecia uma curiosidade, mas acabou por ser muito mais do que isso. "Fomos surpreendidos pela reacção ao Jaguar E-Type Zero concept", reconheceu Tim Hannig, o director da Jaguar Land Rover Classic, que admite que "o futuro pode passar pela possibilidade de desfrutar do prazer da condução de automóveis clássicos e isso será um desafio interessante para a Jaguar Classic". 

Para os apaixonados pelos automóveis clássicos, a transformação de um ícone num veículo 100 por cento eléctrico pode parecer uma heresia, mas tudo indica que há mercado para este tipo de proposta. E, havendo mercado, há negócio e a Jaguar tem o "know how" necessário para seguir este caminho.

Para descansar os mais críticos, a marca de Coventry deixa uma garantia – o processo de electrificação pode ser reversível e um Jaguar E Zero poderá recuperar a sua motorização original: é tudo uma questão de regressar (e pagar) à Jaguar Classic.

Os primeiros Type E Zero (eléctricos) podem chegar à estrada em 2020 e contar com alterações no interior. Estão disponíveis equipamentos como um painel de instrumentos digital e um ecrã central digno de um automóvel de hoje.

Segundo a Jaguar, o motor eléctrico e o peso das baterias (40 kW/h) não representam grandes alterações, sendo semelhantes ao do bloco de seis cilindros original. Em termos de performances a Jaguar ainda não avançou com números definitivos, mas atendendo ao protótipo podemos pensar em 0 a 100 km/h em cerca de 5,5 segundos e numa autonomia na casa dos 274 km. Não há indicações sobre tempo de carga das baterias.

Jaguar E-Type Zero eléctrico vai entrar em produção
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Peñascoso   23:52 - 24-08-2018
VOTAR
Pois é?
E as baterias!
Garantia?
Qual a diminuição da capacidade em função dos ciclos de carregamento e das correntes de carga?
Qual o custo de uma nova?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.