Pesquisa
Actualidade

Jaguar “caçador” de tornados

10:33 - 08-07-2016
  4
Jaguar “caçador” de tornados
Tim Baker, mais conhecido por "Tornado Jim" é aquilo a que os americanos chamam "caçador" de tornados e desenvolve a sua actividade no Midwest dos EUA em colaboração com o National Weather Service.

A "Tornado Alley" é uma das zonas mais sensíveis a estes fenómenos meteorológicos, geralmente devastadores e a actividade dos "caçadores" é vital para ajudar as autoridades a preverem a sua deslocação e a lançarem alertas preventivos para as populações do Midwest, fustigadas regulamente por tempestades com uma violência que ultrapassa a imaginação.

Numa das suas últimas saídas para o terreno "Tornado Jim" utilizou um Jaguar XF AWD numa viagem com cerca de 3.000 km e auto-estrada, estradas secundarias e caminhos agrícolas onde a tracção total permanente foi um auxiliar tão importante como o sistema de navegação e o acesso à internet, que o ajudaram a identificar e seguir a rota dos tornados.

Cruzou-se com um tornado com ventos superiores a 100 km/h a duas horas da cidade de Chicago. A tempestade afectou severamente a região, inundando estradas e projectado destroços. Foram uns dias de trabalho para "Tornado Jim"…

Jaguar “caçador” de tornados
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.