A terceira geração do Porsche Cayenne lançada em 2017 prepara-se para sofrer uma forte renovação que não se cingirá apenas à estética.
Sistemas motrizes, equipamentos tecnológicos e conectividade levam-no a "uma das actualizações de produto mais extensas na história da Porsche",
Quem o diz é Michael Schätzle, responsável pelo desenvolvimento do modelo, sublinhando que será dada uma atenção especial à revisão do chassis semi-activo.
Ojectivo? Conseguir um equilíbrio perfeito entre o desempenho típico de um Porsche na estrada, o conforto em viagem e as capacidades off-road.
Os testes dinâmicos a que tem sido submetido no trânsito urbano, estrada e auto-estrada, simularam mais de 200 mil quilómetros em poucos meses.
A simulação em casos extremos levou vários protótipos a diversas partes do globo para testar a qualidade e resistência em diferentes zonas climáticas.
O novo Cayenne fez mais de 4 milhões de quilómetros de ensaios na Ásia, África, Europa e América do Norte.
Em Espanha foi submetido a duros testes "fora de estrada" enquanto em Marrocos foram as dunas de areia a testarem o SUV.
Dificilmente o condutor médio de um Cayenne levará o SUV para esses terrenos, acredita Dirk Lersch, líder da equipa responsável pelos testes.
"Quem compra um Porsche deve saber que ele pode suportar cargas muito altas, independentemente dos pisos em que é conduzido".
O renovado Porsche Cayenne será revelado esta Primavera mas até lá, pouco se sabe das alterações que irá receber.
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