![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
É sabida a vida difícil que um camionista de longo curso tem a viajar pelas estradas, roubando-lhe quase todo o tempo para os seus afazeres quotidianos.
E, mesmo os intervalos de paragem a que é obrigado a cumprir não lhe permite ganhar a forma que perde durante longas jornadas ao volante.
Atenta a esta questão, a Iveco criou uma cabine para a sua gama de veículos pesados que visa responder a esse problema.
A 'Fit Cab', especialmente concebida para a nova linha de camiões S-Way, compreende, no interior e no exterior da cabine, uma série de pontos de fixação para equipamentos de 'fitness'.
Desta forma, o motorista pode executar uma série de exercícios de rotina para manter o físico e a mente sadios, onde quer que esteja.
Numa das paredes da 'Fit Cab' está uma polia multidireccional enquanto no tejadilho está fixada uma pequena barra para fazer elevações. A cabine possui ainda uma série de elementos de exercício como ‘sliders’, pesos e faixas de resistência.
A 'Fit Cab' será apresentada na próxima sexta-feira no circuito de Nürburgring, durante o Grande Prémio da Alemanha, quarta etapa do campeonato europeu de corridas de camiões.
Ainda em fase de protótipo, serão os camionistas a "darem" o seu aval para a produção em série deste módulo inovador.
Nesse sentido, a Iveco irá conduzir uma série de encontros com os seus clientes e, das reacções que daí resultarem, iniciar a próxima fase de desenvolvimento da cabine.