Pesquisa
Tome Nota

ISN recebe 30 Volkswagen Amarok para patrulhar praias

10:02 - 02-06-2022
 
ISN recebe 30 Volkswagen Amarok para patrulhar praiasISN recebe 30 Volkswagen Amarok para patrulhar praiasISN recebe 30 Volkswagen Amarok para patrulhar praias
ISN recebe 30 Volkswagen Amarok para patrulhar praiasISN recebe 30 Volkswagen Amarok para patrulhar praiasISN recebe 30 Volkswagen Amarok para patrulhar praias

O Instituto de Socorro a Náufragos (ISN) conta, a partir desta semana, com 30 novas Volkswagen Amarok para patrulhar as praias da costa portuguesa.

A cerimónia de entrega oficial das viaturas para a época balnear de 2022 decorreu na Casa da Balança – Instalações da Marinha.

A presidir a cerimónia esteve Helena Carreiras, ministra da Defesa Nacional, com a presença de Viktoria Kaufmann, administradora da SIVA|PHS, e de Ricardo Vieira, director-geral da Volkswagen Veículos Comerciais.

As 30 Amarok agora entregues fazem parte do projecto Sea Watch, uma parceria já com largos anos entre a SIVA|PHS e o ISN.

As pickups foram devidamente equipadas e adaptadas para as operações de vigilância e salvamento levadas a cabo pelo ISN.

Incluem suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas e luzes de emergência.

Presente em cada viatura está igualmente um desfibrilhador automático externo que completa os equipamentos de suporte básico de vida.

Todas as alterações, bem como a manutenção das viaturas, ficam a cargo da Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal e respectivos concessionários.

A BP Portugal mantém-se associada ao projecto Sea Watch com a entrega do combustível e da compensação das emissões de carbono dos veículos.

As emissões de carbono calculadas do combustível consumido durante a época balnear serão compensadas através do BP Target Neutral, o programa internacional de gestão de carbono da marca.

Esta iniciativa está alinhada com a nova ambição da petrolífera para atingir a neutralidade carbónica até 2050.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.