Reveladas que estão as linhas gerais do novo Austral, ainda que sob forte camuflagem, a Renault mostra agora como será a vida a bordo no SUV que vai substituir o Kadjar.
Como esperado, o interior aproxima-se muito do novo Mégane E-Tech Electric da marca do losango. O tabliê suporta um ecrã duplo de 24,3 polegadas, a albergar o painel de instrumentos e o ecrã multimédia com o sistema OpenR Link.
Ergonómico, intuitivo e conectado, através do visor táctil é possível aceder a praticamente todos os recursos do carro.
Equipado com as mais recentes soluções "inteligentes" da Renault, o interface inclui Android Auto e Apple CarPlay, além de recursos de pesquisa da Google, como o Google Maps.
Mais alta, a consola central funciona como um separador entre o condutor e passageiro da frente.
Além do apoio para os braços, possui dois generosos espaços para guardar pequenos objectos, e dispõe de um suporte para carregar o telemóvel por indução.
A Renault sublinha que chegam aos 30 litros de capacidade os espaços de arrumação dentro do habitáculo.
Atrás, o banco é deslizante para ganhar modularidade, podendo ser também rebatido através de um simples toque no botão instalado na porta da bagageira.
Face à ausência do túnel de transmissão, é libertado mais espaço para as pernas dos ocupantes traseiros.
E, para maior conforto, a equipa de design de interiores da marca trabalhou ao máximo os bancos. O seu desenho "afunilado" na parte superior teve como objectivo facilitar a comunicação entre todos os passageiros.
O Renault Austral a apresentar esta Primavera irá contar com motorizações mild hybrid, e o gasóleo não fará parte da sua oferta.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?