Pesquisa
Tome Nota

IMT: reclamações disparam 179% até Setembro

12:19 - 08-10-2021
 
IMT: reclamações disparam 179% até Setembro

As reclamações contra o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) disparou 179% nos primeiros nove meses deste ano. 

São quase 4.000 reclamações face a igual período do ano anterior, revelou o Portal da Queixa esta quinta-feira em comunicado. 

O total de queixas contra o IMT passou de 1.354 até Setembro do ano passado, para 3.776 nos primeiro nove meses deste ano. 

A análise permite constatar ainda que, ao longo deste ano, o número mensal de reclamações apresentado no Portal da Queixa contra aquele organismo evoluiu de forma crescente, com excepção de Julho. 

Só no último mês, os consumidores apresentaram 577 queixas contra o IMT, lê-se no comunicado divulgado pela agência Lusa. 

As dificuldades com a obtenção da carta de condução – troca de título de condução estrangeiro, renovação, emissão e envio –, correspondem a 62% das reclamações reportadas naquela rede social de consumidores. 

Saliente-se ainda que, desses 62%, 47% das queixas referem-se, exclusivamente, a problemas relacionados com a troca de título de condução estrangeiro. 

Os problemas relacionados com veículos – homologações, matrículas, livretes, documentação, inspecções –, por seu lado, pesam 12% no total das queixas apresentadas este ano. 

Motivo de reclamação foi também a falta de qualidade dos serviços de atendimento e de funcionamento do portal do IMT, entre outros problemas, a pesar 4% nas reclamações este ano. 

A dificuldade na marcação de exames de avaliação, por seu lado, foi outro problema apontado pelos condutores, representando 2% das queixas. 

O Portal da Queixa é visitado mensalmente por mais de 4 milhões de consumidores, e recebe uma média mensal de 15 mil reclamações. 

Tem mais de 700 mil utilizadores registados, além de 9.000 marcas estarem presentes na plataforma online

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.