Desde que foi lançado, o Suzuki Jimny tem feito carreira por ser um todo-o-terreno leve, pequeno e muito ágil, pelo que ao contrário de outras propostas equivalentes, potência nunca foi uma das principais preocupações. Mas porque há sempre quem queira mais, o Jimny que aqui lhe mostramos viu a potência de fábrica dobrada, passando dos 102 para os 200 cv!
Carlos Gono, proprietário da Autoplus e deste Jimny, cedo ficou rendido ao design da mais recente geração do Jimny, mas sentiu que os 102 cv do motor a gasolina de 1.5 litros não eram suficientes. Depois de uma pesquisa na internet encontrou a F-Performance, empresa dos Emirados Árabes Unidos que desenvolve um "kit turbo" para este modelo, e decidiu avançar para a transformação.
Graças a este turbo, a injectores personalizados e a uma nova Unidade de Controlo do Motor, este Jimny passou a produzir uns impressionantes 200 cv de potência, número que faz dele o Jimny mais potente do planeta.
Além deste "upgrade" de potência, Carlos Gono ainda montou um conjunto de travões de maior dimensão, jantes de 18 polegadas da Volk Racing e rebaixou a suspensão deste Jimny, que parece muito mais focado numa utilização em pista do que em aventuras fora de estrada.