![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A estreia oficial acontece a 19 de Agosto no Monterey Car Week, nos Estados Unidos, mas a Hennessey Performance decidiu abrir o apetite com duas fotografias da sua nova obra-prima.
Trata-se, nem mais nem menos, do que a variante descapotável do Venom F5, e pela imagem de perfil do super desportivo, será difícil ficar-lhe indiferente.
Construído num monocasco em fibra de carbono, não é possível perceber nas fotografias se terá uma capota rígida ou de tecido, embora também não seja displicente afirmar que pode nem sequer ter cobertura.
Sabido é que o roadster terá o mesmo motor do super modelo de que deriva: baptizado como Fury, trata-se de um bloco V8 biturbo de 6.6 litros.
São 1.843 cv de potência e 1.617 Nm de binário máximos, passados ás rodas traseiras através de uma caixa semi-automática de sete velocidades.
Se o Venom F5 está apontado a bater nos 500 km/hora de velocidade de ponta, não será esse o número pretendido para o descapotável.
Mesmo assim, é objectivo dos engenheiros da Hennessey Performance que o Venom F5 Roadster ultrapasse facilmente as 300 milhas/hora, equivalente a 482 km/hora.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?