Pesquisa
Super Carros

Hennessey mostra primeiras imagens do Venom F5 Roadster

20:44 - 10-08-2022
 
Hennessey mostra primeiras imagens do Venom F5 RoadsterHennessey mostra primeiras imagens do Venom F5 Roadster
Hennessey mostra primeiras imagens do Venom F5 RoadsterHennessey mostra primeiras imagens do Venom F5 Roadster

A estreia oficial acontece a 19 de Agosto no Monterey Car Week, nos Estados Unidos, mas a Hennessey Performance decidiu abrir o apetite com duas fotografias da sua nova obra-prima.

Trata-se, nem mais nem menos, do que a variante descapotável do Venom F5, e pela imagem de perfil do super desportivo, será difícil ficar-lhe indiferente.

Construído num monocasco em fibra de carbono, não é possível perceber nas fotografias se terá uma capota rígida ou de tecido, embora também não seja displicente afirmar que pode nem sequer ter cobertura.

Sabido é que o roadster terá o mesmo motor do super modelo de que deriva: baptizado como Fury, trata-se de um bloco V8 biturbo de 6.6 litros.

São 1.843 cv de potência e 1.617 Nm de binário máximos, passados ás rodas traseiras através de uma caixa semi-automática de sete velocidades.

Se o Venom F5 está apontado a bater nos 500 km/hora de velocidade de ponta, não será esse o número pretendido para o descapotável.

Mesmo assim, é objectivo dos engenheiros da Hennessey Performance que o Venom F5 Roadster ultrapasse facilmente as 300 milhas/hora, equivalente a 482 km/hora.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.