A Harley-Davidson continua a ser um nome de peso dentro da indústria dos veículos de duas rodas, mas os números da gigante norte-americana já viveram melhores dias. Talvez isso tenha ajudado a acelerar o processo de electrificação da marca, algo que parecia impossível até há pouco tempo. Mas porque as necessidades do presente e os desafios do futuro obrigam a novas estratégias, a Harley resolveu brindar-nos com a LifeWire, a primeira Harley eléctrica da história.
A apresentação à imprensa deste modelo está a decorrer em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e, por isso, começam a ser conhecidos os primeiros detalhes. O motor, por exemplo, vai produzir uma potência equivalente a 106 cv e a bateria de iões de lítio, com 15,5 kWh de capacidade, promete uma autonomia de 235 km.
Mas não se deixe enganar pela electricidade, é que apesar de ser a primeira moto da marca a colocar de parte os motores térmicos, esta LifeWire vai comportar-se como uma verdadeira Harley. A derradeira prova disso é a rapidez com que atinge os 96,5 km/h: demora apenas 3 segundos!
Carregar as baterias também não será uma dor de cabeça. A tomada (do tipo CCS Combo) está colocada naquilo que costuma ser o depósito de combustível e num carregador rápido é possível recuperar 100% da capacidade da bateria em apenas uma hora.
Em Portugal já é possível encomendar este modelo desde Abril, mas as primeiras entregas só estão agendadas para próximo mês de Setembro. Porém, o preço começa nos 34.500 euros, valor que representa mais do tripo do que custa a Sportster, uma das versões mais populares da marca com sede em Milwaukee.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? Pode fazê-lo aqui: https://www.instagram.com/aquelamaquina/