Se pensa que a crise afectou o sector automóvel, pense bem: há automóveis e automóveis…. Nos primeiros seis meses de 2016 a Lamborghini vendeu 2013 veículos e registou um novo recorde de vendas histórico, que estava fixado nas 2000 unidades. Como se estes números não fossem suficientemente impressionantes, o mês de Junho foi o melhor de sempre para a marca de Sant'Agata Bolognese, que entregou 416 automóveis a clientes de todo o mundo.
"Graças ao aumento da família Huracán, incluindo a introdução do Spyder e da versão de tracção traseira nos vários mercados mundiais na Primavera, fomos capazes de alcançar um rendimento de vendas excepcional nos primeiros seis meses de 2016", afirmou Stefano Domenicali, CEO da Automobili Lamborghini.
"Com um banco de encomendas sólido, não só para o Huracán, mas também para o nosso modelo V12 Aventador, queremos novamente ultrapassar o recorde de vendas do ano passado", concluiu.
Por comparação com os primeiros seis meses de 2015, onde tinham sido vendidas 1882 unidades, os 2013 automóveis entregues no mesmo período deste ano representam um aumento de 7%, sendo que os mercados que mais encomendas fazem são os Estados Unidos, Japão, Reino Unido, China e Alemanha.
O grande responsável para este aumento foi o Huracán, que registou 1370 vendas nos primeiros seis meses do ano, fazendo com que este tenha sido o semestre na história da Lamborghini onde mais automóveis com motor V10 foram vendidos. E os números do Huracán não se ficam por aqui. É que se tivermos em conta os seus primeiros 24 meses desde que foi introduzido no mercado podemos concluir que vendeu 87% mais que o antecessor, o Gallardo, no mesmo período de tempo.
Também o
Aventador tem mantido um volume de vendas de enorme sucesso. Nos primeiros seis meses do ano vendeu 643 unidades e se contabilizarmos os primeiros 58 meses seguintes ao seu lançamento no mercado concluímos que as suas vendas subiram 127% em relação ao mesmo período de tempo do modelo que veio substituir, o Murciélago.
São números verdadeiramente incríveis e que tendem a continuar a escalar, até porque a Lamborghini já confirmou que vai produzir um SUV de alto rendimento, o Urus, que fará com que a marca de Sant'Agata Bolognese entre num novo segmento e se pensarmos que os SUV permitiram a algumas marcas aumentar as vendas na casa dos 80 por cento, vale a pena pensar até onde poderá ir a marca italiana.
Lamborghini Urus