Pesquisa
Actualidade
Grupo Fiat oferece até 1350 euros a hackers
16:04 - 14-07-2016
  5
Grupo Fiat oferece até 1350 euros a hackers
Os automóveis estão cada vez mais inteligentes e alguns até já estão conectáveis, permitindo acesso remoto e constante envio de dados. Contudo, se esta tecnologia tem vantagens, também são muitas as preocupações que acarreta, nomeadamente ao nível da segurança.

Para combater estas lacunas, o Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) juntou-se à plataforma Bugcrowd e passará a oferecer recompensas a hackers que encontrem falhas de segurança nos softwares dos veículos do grupo.

Estas recompensas, que neste caso variam entre os 135 e os 1350 euros, já não são novidade no mundo automóvel, pois a Tesla há muito chegou à plataforma Bugcrowd. A empresa liderada por Elon Musk oferece até 9 mil euros de recompensa por cada brecha encontrada. Segundo a plataforma Bugcrowd - que também trabalha com o Spotify, Western Union e Pinterest – a Tesla já pagou 132 recompensas.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.