Pesquisa
Actualidade

Grenadier quer recuperar verdadeiro espírito dos ‘fora de estrada’

14:32 - 08-06-2020
 
Grenadier quer recuperar verdadeiro espírito dos ‘fora de estrada’Grenadier quer recuperar verdadeiro espírito dos ‘fora de estrada’
Grenadier quer recuperar verdadeiro espírito dos ‘fora de estrada’Grenadier quer recuperar verdadeiro espírito dos ‘fora de estrada’

Não deverá faltar muito tempo para ser revelado o Grenadier, o primeiro 4x4 da Ineos Automotive, inspirado na penúltima geração do Land Rover Defender, com apontamentos mecânicos do Land Rover Discovery.

É a própria empresa do multimilionário Jim Radcliffe a revelar a primeira imagem do ‘todo o terreno’, com o protótipo já em fase de testes, envolvido por uma película de camuflagem.

Recorde-se que o modelo, a ser produzido em Bridgend, no País de Gales, terá uma fábrica de retaguarda em Estarreja para construir a carroçaria e o chassis, num investimento a rondar os 300 milhões de euros.

Já antes a Ineos tinha revelado, numa série de vídeos publicados no Instagram, uma secção da estrutura do chassis, e a suspensão traseira e dianteira do modelo, que deverá ser vendido no primeiro trimestre de 2021. 

Pela frente, dá para perceber a ligação "afectiva" do Grenadier com o Defender renovado em 2012, ao partilhar as ópticas redondas e a grelha horizontal do motor.

A motorizá-lo estarão os mais recentes blocos de 3.0 litros e seis cilindros a gasolina e gasóleo construídos pela BMW.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.