O Gran Turismo Sport, o novo título da saga GT, foi um dos protagonistas da feira E3, em Los Angeles. Além de um novo trailer que deixou todos os fãs de jogos de condução com água na boca, ficámos a conhecer mais novidades acerca de um jogo que será lançado (em exclusivo para a Playstation 4) no Outono.
E entre os vários detalhes revelados pelos produtores do jogo há um que salta de imediato à vista. É que este Gran Turismo Sport vai permitir que os jogadores possam adquirir uma licença real para desportos motorizados reconhecida pela FIA (Federação Internacional do Automóvel). Sim, leu bem!
Depois de cumprir vários requisitos, tais como finalizar lições de etiqueta durante as corridas no modo de campanha (offline) do jogo ou alcançar um determinado número de conquistas no modo Sport, os jogadores estarão aptos para receber a "Licença Digital FIA Gran Turismo" do ASN local (autoridade desportiva nacional/clube automóvel), sendo que perante a FIA este título terá o mesmo valor do que uma licença real.
Gran Turismo Sport vai permitir tirar uma Licença Digital FIA
Mas há uma má notícia. É que na lista dos 22 países/regiões que até Maio de 2016 declararam a sua participação neste programa não está Portugal. O que não quer dizer que não venha a estar, até porque os responsáveis pelo jogo já garantiram que em breve vão anunciar a lista final de países e regiões participantes.
Explicada que está esta (grande) novidade, importa referir que este jogo representa uma enorme evolução face ao último título da saga. Pela primeira vez foi desenvolvido exclusivamente para a Playstation 4 e como tal, vai tirar todo o proveito da consola mais poderosa da Sony, a PS4 Pro. O mesmo é dizer que este jogo vai correr em 4K a 60 fps e vai contar com suporte para o sistema Playstation VR.
Pela primeira vez na história do jogo, o catálogo de automóveis vai contar com a presença da Porsche, com os modelos da marca de Estugarda a fazerem parte de um total de 177 veículos que poderão ser usados em 19 circuitos (com 27 configurações distintas) diferentes.
Resta agora saber se a nova previsão de lançamento (no próximo Outono) se mantém. É que convém não esquecer que este título já esteve anunciado para o final de… 2016!