Pesquisa
Actualidade

Google Camp reuniu celebridades pela 'saúde' do planeta mas o efeito não foi o esperado

18:59 - 12-08-2019
 
Google Camp reuniu celebridades pela 'saúde' do planeta mas o efeito não foi o esperadoGoogle Camp reuniu celebridades pela 'saúde' do planeta mas o efeito não foi o esperadoGoogle Camp reuniu celebridades pela 'saúde' do planeta mas o efeito não foi o esperado
Google Camp reuniu celebridades pela 'saúde' do planeta mas o efeito não foi o esperadoGoogle Camp reuniu celebridades pela 'saúde' do planeta mas o efeito não foi o esperadoGoogle Camp reuniu celebridades pela 'saúde' do planeta mas o efeito não foi o esperado

Algumas das personalidades mais conhecidas do planeta reuniram-se na Sicília, durante três dias, para participar no Google Camp, uma conferência anual organizada pela Google e onde só entram famosos e multimilionários. A edição deste ano tinha como tema principal o ambiente, mas teve o efeito totalmente oposto…

Mas vamos por partes, primeiro importa dizer quem foram as celebridades que marcaram presença neste evento de luxo que custou cerca de 20 milhões de dólares a organizar. A lista de convidados era encabeçada por Barack Obama, ex-presidente dos EUA, por Leonardo DiCaprio, actor e activista ambiental, o príncipe Harry e a mulher Megan, o cantor Harry Style, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, a cantora Katy Perry, o actor Bradley Cooper… e muitos (muitos!) outros.

Até aqui tudo bem. O problema é que a deslocação de todos estes convidados para a Sicília, para debater os problemas ecológicos do planeta, fez disparar os níveis de poluição naquela zona. Para ter uma ideia, o aeroporto de Palermo chegou a ter 114 jactos privados estacionados, sendo que de acordo com a Euronews, um destes aparelhos gera cerca de 4,24 toneladas de CO2 numa viagem entre Nova Iorque e a Sicília.

Ver esta publicação no Instagram

#Trapani #googlecamp2k18 #Googlecamp #groundops #pilotlife #aviationphotography #aviationenthusiast

Uma publicação partilhada por Paolo (@befree_paolo) a

Mas a história não acaba aqui. É que os convidados que não chegaram de jactos privados deslocaram-se nos seus iates de luxo ou nos seus automóveis a combustão, isto já para não falar nos que chegaram ao complexo "Verdura Resort", onde se realizou o evento, de helicóptero. Veículos ecológicos? Nem vê-los...

Escusado será dizer que as críticas não demoraram a inundar as redes sociais, com muitos internautas a questionarem as verdadeiras motivações que levaram muitas destas celebridades a um evento que deveria ter como objectivo principal o ambiente.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.