O GLA 45 S 4MATIC+ é o mais recente modelo da Mercedes-AMG a ser alvo de uma profunda revisão estética exterior e interior.
A dianteira é distinguida pelo pára-choques redesenhado e pelo brasão da insígnia de Affalterbach no capô.
As extensões dos guarda-lamas estão agora pintadas na cor da carroçaria, quando antes eram pretos.
Atrás, o revestimento arredondado das ponteiras duplas de escape e a asa traseira no tejadilho reafirmam o SUV como o mais potente da gama GLA.
Essa ideia é reforçada à noite pela nova assinatura luminosa com tecnologia LED das ópticas à frente e atrás, com os faróis MultiBeam LED a serem opção.
Novidade são as jantes em liga leve de 20 polegadas e as pinças de travão pintadas a vermelho passarem a ser equipamento de série.
Há ainda a possibilidade de optar por três novas jantes de 19 a 21 polegadas, com desenhos e acabamentos cromáticos distintos.
O espírito desportivo a bordo do Mercedes-AMG GLA 45 S 4MATIC+ é reforçado pelo novo volante AMG Performance como equipamento de série.
O ecrã multimédia tem um novo desenho e o sistema de infoentretenimento MBUX processa agora os dados com maior rapidez.
Admite ligação sem fios de telemóveis por Apple CarPlay ou Android Auto, com as portas USB a darem maior potência de carregamento a outros dispositivos.
Os bancos desportivos de série ganham novos estofos e novas cores, podendo ainda optar-se pelos bancos AMG Performance.
A alimentar o GLA 45 S 4MATIC+ está o bloco turbo AMG de 2.0 litros, com os 421 cv e 500 Nm a levá-lo em 4,3 segundos aos 100 km/hora.
Potência e binário são passados às quatro rodas através da caixa automática de dupla embraiagem AMG SpeedShift DCT de oito relações, com a velocidade máxima a fixar-se nos 270 km/hora.
O programa de condução Race é de série, assim como o sistema de tracção integral variável AMG Performance 4MATIC+ com controlo de binário.
É ainda desconhecido o preço do SUV vitaminado antes das devidas personalizações, assim como a abertura das encomendas no nosso país.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?