Pesquisa
Actualidade

Gasolina e gasóleo podem descer na segunda-feira

14:26 - 21-05-2021
 
Gasolina e gasóleo podem descer na segunda-feira

A gasolina poderá cair até 2 cêntimos na próxima segunda-feira, cotando-se a 1,587 euros por litro nos postos de abastecimento.

 

Segundo os cálculos do Jornal de Negócios, se a descida no preço se concretizar, significa uma queda de 10% do valor acumulado em 17 cêntimos desde o início de 2021. 

O gasóleo também poderá descer mas apenas 1 cêntimo, ficando-se nos 1,388 euros por litro, quando este combustível aumentou 12 cêntimos desde o primeiro dia deste ano. 

Como o diário de economia sublinhou esta semana, em Abril o consumo de gasolina no nosso país mais do que duplicou comparativamente ao mesmo mês de 2020. 

Para este "disparo" contribuiu o levantamento das restrições à circulação provocadas pela pandemia da Covid-19. 

Os cálculos divulgados esta sexta-feira pelo Jornal de Negócios têm por base a evolução daqueles dois derivados do petróleo e do euro. 

Atente-se, no entanto, que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. 

Ambos os valores têm em conta as variações calculadas pelo jornal face ao preço médio praticado esta semana no nosso país, e anunciado pela Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG). 

Os dados disponíveis para a publicação só estão disponíveis até quinta-feira, quando falta um dia de negociação. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.