A gasolina poderá cair até 2 cêntimos na próxima segunda-feira, cotando-se a 1,587 euros por litro nos postos de abastecimento.
Segundo os cálculos do Jornal de Negócios, se a descida no preço se concretizar, significa uma queda de 10% do valor acumulado em 17 cêntimos desde o início de 2021.
O gasóleo também poderá descer mas apenas 1 cêntimo, ficando-se nos 1,388 euros por litro, quando este combustível aumentou 12 cêntimos desde o primeiro dia deste ano.
Como o diário de economia sublinhou esta semana, em Abril o consumo de gasolina no nosso país mais do que duplicou comparativamente ao mesmo mês de 2020.
Para este "disparo" contribuiu o levantamento das restrições à circulação provocadas pela pandemia da Covid-19.
Os cálculos divulgados esta sexta-feira pelo Jornal de Negócios têm por base a evolução daqueles dois derivados do petróleo e do euro.
Atente-se, no entanto, que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.
Ambos os valores têm em conta as variações calculadas pelo jornal face ao preço médio praticado esta semana no nosso país, e anunciado pela Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Os dados disponíveis para a publicação só estão disponíveis até quinta-feira, quando falta um dia de negociação.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?