Pesquisa
Tome Nota

Gasóleo sobe e gasolina desce segunda-feira

17:14 - 03-09-2021
 
Gasóleo sobe e gasolina desce segunda-feira

O preço do gasóleo deverá aumentar 1 cêntimo na segunda-feira, para os 1,4545 euros por litro. Será a segunda semana consecutiva de subida deste combustível, segundos os cálculos do Jornal de Negócios

Já a gasolina deverá inverter a tendência de subida registada na última segunda-feira, prevendo-se que possa descer cerca de 1 cêntimo, para os 1,6523 euros por litro. 

Assinale-se que o preço do barril de Brent negociado em Londres, e que é referência para as importações feitas pelo nosso país, deverá fechar esta semana com uma subida de 1%. 

As contas feitas pelo matutino de economia têm por base a evolução dos dois derivados do petróleo, e a cotação do euro. 

O custo dos combustíveis na bomba, contudo, dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. 

Os novos preços têm em conta as variações calculadas pelo Jornal de Negócios face ao preço médio praticado para a gasolina e o gasóleo esta semana que agora termina, e anunciado pela Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG). 

Os cálculos baseiam-se em contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas, ainda que a evolução costume ser semelhante. 

Os dados disponíveis para a publicação só estão disponíveis até quinta-feira, quando falta um dia de negociação. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.