Pesquisa
Actualidade

Gasóleo desce e gasolina sobe na segunda-feira

16:40 - 08-01-2021
 
Gasóleo desce e gasolina sobe na segunda-feira

Segunda-feira é dia de aumentos e descidas nos combustíveis: o gasóleo vai descer dois cêntimos e a gasolina vai subir outros tantos. 

A diferença de preços entre ambos situar-se-á na casa dos 20 cêntimos, algo que já não acontecia desde meados de Junho de 2019. 

Os cálculos foram avançados esta sexta-feira pelo Jornal de Negócios, assinalando para o litro de gasóleo um preço médio de 1,248 euros, naquela que é a primeira descida deste combustível em nove semanas. 

O litro da gasolina, por seu lado, deverá situar-se nos 1,443 euros, em média, correspondente a dez semanas seguidas de aumento. 

Os cálculos têm por base a evolução dos preços destes dois derivados do petróleo e do euro, embora seja sempre necessário ter em conta que o custo dos combustíveis depende sempre de cada posto de abastecimento, da zona onde ele se encontra e da marca. 

Os novos preços têm em conta as variações calculadas pelo Jornal de Negócios face ao preço médio praticado no nos país esta semana, e anunciado pela Direcção-Geral de Energia e Geologia. 

Os cálculos têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas, ainda que a evolução costume ser semelhante. Os dados disponíveis para o jornal só estão disponíveis até quinta-feira, quando falta um dia de negociação. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.