Pesquisa
Actualidade
Ford Focus RS está mais agressivo
17:01 - 01-06-2017
  12
Ford Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nunca
Ford Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nuncaFord Focus RS está mais agressivo que nunca
Ford Focus RS está mais agressivo que nunca
A Ford Performance acaba de apresentar um novo "pack" opcional (de fábrica) que promete deixar o Ford Focus RS ainda mais divertido e radical.

A grande novidade deste "Option Pack" passa por um diferencial mecânico de deslizamento limitado no eixo dianteiro, um pedido há muito feito pelos fãs da marca da oval azul, que resolveu ouvir as recomendações de vários clientes em blogs, grupos de Facebook e fóruns.
Ford Focus RS está mais agressivo que nunca

Este diferencial, desenvolvido pela Quaife, vai controlar o binário que é enviado ao eixo frontal e com isso neutralizar as perdas de tracção e com isso ajudar a retirar o máximo partido do motor 2.3 EcoBoost que continua a debitar 350 cv de potência e 440 Nm de binário máximo. Estes "números" permitem que este Focus RS acelere dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos.

Também o "look" exterior foi alvo de ligeiros retoques. A carroçaria foi pintada com o popular azul "Nitrous Blue" da Ford, que contrasta com o "spoiler" traseiro em preto mate (com a inscrição RS nas laterais) e com as jantes de 19 polegadas igualmente em preto mate. As pinças de travão de quatro pistões contam com um acabamento azul e com a inscrição da Brembo.

Dentro do habitáculo, o grande destaque vai para os bancos desportivos Recaro com um enorme suporte lateral, já que passam a contar com novas aplicações exclusivas em pele no tom "Nitrous Blue".

"Para os entusiastas da condução extrema, a aderência mecânica adicional oferecida pelo diferencial mecânico de deslizamento limitado torna ainda mais fácil acelerar em curva em pista e maximizar a aceleração na saída da curva. A nova configuração permite ainda uma melhor estabilidade mecânica nas travagens fortes e vai ajudar os condutores a preparar o carro para longas derrapagens usando o modo drift", admitiu Leo Roeks, director da Ford Performance Europe.

O Ford Focus RS "convencional" tem um preço que começa nos 50.337 €, mas o preço desta nova versão "Option Pack" só deverá ser conhecido lá mais para o final deste mês.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.