Pesquisa
Actualidade

Foram gastos mais de 113 milhões no leilão de clássicos em Amelia Island!

12:39 - 14-03-2017
  56
Foram gastos mais de 113 milhões no leilão de clássicos em Amelia Island!11. Aston Martin Short-Chassis Volante (1966) – 1.603.000 euros11. Aston Martin Short-Chassis Volante (1966) – 1.603.000 euros10. Stutz Model M Coupé (1929) – 1.603.000 euros10. Stutz Model M Coupé (1929) – 1.603.000 euros9. Mazda 767B Race Car (1989) – 1.645.000 euros9. Mazda 767B Race Car (1989) – 1.645.000 euros8. Ferrari 275 GTB Coupé (1964) – 1.732.720 euros8. Ferrari 275 GTB Coupé (1964) – 1.732.720 euros7. Lancia Astura Series III Cabriolet (1936) – 2.017.137 euros7. Lancia Astura Series III Cabriolet (1936) – 2.017.137 euros6. Ferrari 250 Europa Coupé (1955) – 2.094.989 euros6. Ferrari 250 Europa Coupé (1955) – 2.094.989 euros5. Maserati A6G/54 Series II Coupé (1956) – 2.224.309 euros5. Maserati A6G/54 Series II Coupé (1956) – 2.224.309 euros4. McLaren P1 (2015) – 2.250.089 euros4. McLaren P1 (2015) – 2.250.089 euros3. Ferrari F50 (1995) – 2.482.635 euros3. Ferrari F50 (1995) – 2.482.635 euros2. Porsche 911 GT1 Strassenversion – 5.327.321 euros2. Porsche 911 GT1 Strassenversion – 5.327.321 eurosBugatti Type 57S Cabriolet (1937) – 7.241.534 eurosBugatti Type 57S Cabriolet (1937) – 7.241.534 euros
Foram gastos mais de 113 milhões no leilão de clássicos em Amelia Island!11. Aston Martin Short-Chassis Volante (1966) – 1.603.000 euros11. Aston Martin Short-Chassis Volante (1966) – 1.603.000 euros10. Stutz Model M Coupé (1929) – 1.603.000 euros10. Stutz Model M Coupé (1929) – 1.603.000 euros9. Mazda 767B Race Car (1989) – 1.645.000 euros9. Mazda 767B Race Car (1989) – 1.645.000 euros8. Ferrari 275 GTB Coupé (1964) – 1.732.720 euros8. Ferrari 275 GTB Coupé (1964) – 1.732.720 euros7. Lancia Astura Series III Cabriolet (1936) – 2.017.137 euros7. Lancia Astura Series III Cabriolet (1936) – 2.017.137 euros6. Ferrari 250 Europa Coupé (1955) – 2.094.989 euros6. Ferrari 250 Europa Coupé (1955) – 2.094.989 euros5. Maserati A6G/54 Series II Coupé (1956) – 2.224.309 euros5. Maserati A6G/54 Series II Coupé (1956) – 2.224.309 euros4. McLaren P1 (2015) – 2.250.089 euros4. McLaren P1 (2015) – 2.250.089 euros3. Ferrari F50 (1995) – 2.482.635 euros3. Ferrari F50 (1995) – 2.482.635 euros2. Porsche 911 GT1 Strassenversion – 5.327.321 euros2. Porsche 911 GT1 Strassenversion – 5.327.321 eurosBugatti Type 57S Cabriolet (1937) – 7.241.534 eurosBugatti Type 57S Cabriolet (1937) – 7.241.534 euros
No último fim-de-semana foram gastos mais de 113 milhões de euros nos leilões automóveis do evento anual Amelia Island Concours d’Elegance, na Flórida (EUA).

Foram muitos os automóveis que encontraram um novo dono, com leiloeiras como a RM Sotheby’s, Gooding & Company e Bonhams facturarem uma média de 519 mil euros por cada automóvel vendido. Uma média que traduz na perfeição a exclusividade e os números envolvidos neste evento.

Houve modelos para todos os gostos, desde um raro Stutz Model M Coupé de 1929 até ao mais recente McLaren P1 de 2015. Veja os 11 automóveis mais caros que passaram por Amelia Island no passado fim-de-semana:

11. Aston Martin Short-Chassis Volante (1966) – 1.603.000 euros

Este Aston Martin é um dos "cabrios" mais raros que já saíram da fabricante de Gaydon, uma vez que foi "montado" no chassis do DB5 antes do maior DB6 ser apresentado. Este fim-de-semana foi arrebatado por 1.603.000 euros.

10. Stutz Model M Coupé (1929) – 1.603.000 euros

Este exemplar é um dos três modelos originais produzidos e isso já ajuda a justificar o preço final de 1.603.000 euros. Recorde-se que quer o chassis, o motor e toda a carroçaria são originais.

9. Mazda 767B Race Car (1989) – 1.645.000 euros

Poucos carros são tão marcantes para quem gosta das míticas 24 Horas de Le Mans como este Mazda 767B de 1989. Pintado com as suas cores oficiais – e icónicas! -, foi comprado este fim-de-semana por 1.645.000 euros. Este exemplar em particular venceu a classe IMSA GTP em Le Mans em 1990, e mesmo que a grande vitória da Mazda na prova francesa só tenha aparecido em 1991, com o 787B, foi este 767B que deu início a essa "viagem" memorável.

8. Ferrari 275 GTB Coupé (1964) – 1.732.720 euros


Este Ferrari 272 GTB Coupé é um dos 250 exemplares construídos, o que juntamente com o facto de estar em exímias condições e de ainda contar com o manual de instruções original de 1964 fizeram dele uma das vendas mais caras deste fim-de-semana em Amelia Island. Foi arrebatado por 1.732.720 euros.

7. Lancia Astura Series III Cabriolet (1936) – 2.017.137 euros

Apenas três exemplares do Lancia Astura Series III Cabriolet viram a luz do dia e estima-se que este modelo tenha sido o primeiro. Com uma carroçaria desenhada pelo estúdio italiano Pininfarina que não deixa nenhum amante de automóveis indiferente, foi alvo de um restauro compelto em 2011, pelo que está em perfeito estado.

6. Ferrari 250 Europa Coupé (1955) – 2.094.989 euros

Ferrari é presença obrigatória sempre que se fala de listas de automóveis mais caros em leilões. E depois do 275 GTB Coupé, há mais um "Cavallino Rampante" a entrar neste "Top 11". Estamos a falar do Ferrari 250 Europa Coupé, sendo que este é um dos dois exemplares que a Ferrari produziu com características de competição de origem. O desenho da carroçaria ficou a cargo da Pininfarina.

5. Maserati A6G/54 Series II Coupé (1956) – 2.224.309 euros


O Maserati A6G/54 Series II Coupé fez a sua estreia no Salão Automóvel de Turim em 1956 e as suas linhas são responsabilidade da "carroçadora" Frua. Este exemplar, alvo de um extenso restauro, faz parte dos 65 exemplares que a Maserati produziu.

4. McLaren P1 (2015) – 2.250.089 euros

O McLaren P1 é o elemento mais novo desta lista e foi vendido por 2.250.089 euros, um valor recorde para este modelo em leilões. Recorde-se que a McLaren só construiu 375 unidades deste modelo.

3. Ferrari F50 (1995) – 2.482.635 euros

O F5o pode não ser recordado com o mesmo encanto que o F40 ou que o 288 GTO, mas continua a ser uma das criações mais fantásticas que saíram de Maranello. E como se isso não fosse suficiente, basta recordar que este exemplar pertenceu ao antigo lutador de boxe Mike Tyson, o que certamente ajudou a inflacionar ainda mais o preço.

2. Porsche 911 GT1 Strassenversion – 5.327.321 euros


Apenas 20 exemplares do Porsche 911 GT1 foram construídos para poderem circular na estrada, o que faz deste um dos modelos mais exclusivos da fabricante de Estugarda. Estamos a falar de uma máquina "radical", que conta com um motor 3.2 biturbo de 600 cv e que passa dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos.

1. Bugatti Type 57S Cabriolet (1937) – 7.241.534 euros

O "campeão" de vendas deste fim-de-semana foi o Bugatti Type 57S Cabriolet de 1937, arrebatado por uns impressionantes 7.241.534 euros. Foram produzidos apenas 42 exemplares, sendo que este modelo conta com o chassis, carroçaria, motor e transmissão originais.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.