Pesquisa
Notícias

Fiat/Chrysler e a Google

14:00 - 23-05-2016
  4
Fiat/Chrysler e a Google
O Grupo Fiat/Chrysler (FCA) anunciou uma parceria com a Google para a continuação do desenvolvimento de veículos de condução autónoma, colocando à disposição do gigante das tecnologias digitais 100 unidades do Chrysler Pacifica, nas quais será montada a tecnologia da empresa de Mountain View para testes de desenvolvimento.

É conhecido o interesse de empresas de tecnologia pelo sector automóvel. É o caso da Apple, que aposta na criação de um veículo, mas também da Google. Sergio Marchionne, o patrão do Grupo FCA, assumindo uma parceria com a Google, mantém o dialogo com todos os operadores do sector à procura de todo o tipo de parcerias.

"Eles podem trabalhar com outros e nós também podemos colaborar com todos", afirmou Sergio Marchionne, que pisca o olho à Apple ao admitir que continua "a explorar um modelo de colaboração com eles".

A tecnologia digital, novas formas de mobilidade e condução autónoma são as novas fronteiras para a indústria automóvel "e para nós é uma enorme oportunidade poder falar com um gigante das tecnologias, que estão a ter um grande peso no sector automóvel", acrescentou Sergio Marchionne.

"Nós estamos abertos e eles estão dispostos a colaborar, a ensinar e a aprender connosco". Os dados estão lançados, resta saber até onde nos leva a tecnologia digital.


Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.