![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
O passado dia 26 de Novembro foi um marco histórico para a Nissan e em particular para os fãs da NISMO, a divisão de performance e de competição da fabricante japonesa. É que foi nesse dia que a fabricante do país do sol nascente celebrou o 20º festival anual NISMO.
O festival, que decorreu no Fuji Speedway e com o monte Fuji em plano de fundo, contou com mais de 28 mil adeptos nas bancadas e foi dividido em categorias como o NISMO Grand prix, Z-Challenge Exhibition e Racing GT-R Heritage Run.
Para os adeptos que não quiseram nada com as corridas, a Nissan preparou actividades tão distintas quanto uma sessão de autógrafos com pilotos da NISMO – Erik Comas, Hagiwara Osamu, Tsuchiya Keiichi e Takahashi Kunimitsu -, lojas com "merchandise" e um enorme "stand" com automóveis da Nissan.
Tal como referimos acima, o R32 GT-R, que foi recentemente nomeado como o carro de competição NISMO preferido dos fãs, foi uma das grandes atracções do dia. Como tal, a Nissan preparou mais uma surpresa em torno deste modelo, anunciado um novo programa "heritage" que tem início no próximo dia 1 de Dezembro e que vai fornecer componentes originais para este modelo.
Se for um adepto da Nissan NISMO e não tiver marcado presença neste evento, sugerimos que comece já a pensar em ir à edição do próximo ano. Mas até lá, preparamos-lhe uma enorme galeria de imagens do evento para que não perca nada do que por lá se passou.