Tal como aconteceu com o Ferrari LaFerrari, a marca de Maranello vai construir um último LaFerrari Aperta para leiloar e doar o dinheiro da venda para caridade.
Será o 210º (e último) Ferrari LaFerrari Aperta a ser construído e marcará presença no leilão da Ferrai que a leiloeira RM Sotheby’s irá organizar no próximo dia 9 de Setembro.
Este derradeiro Aperta ainda não foi construído, mas a marca do Cavallino Rampante já confirmou que este exemplar terá uma pintura exclusiva, característica que certamente ajudará a inflacionar ainda mais o preço de um modelo que a marca italiana criou para celebrar o 70º aniversário.
A leiloeira responsável pela venda, a RM Sotheby’s, estima que o preço deste último LaFerrari Aperta ande entre os 3 e os 4 milhões de euros, mas há quem acredite que este preço pode subir… e muito! É que o último LaFerrari (o exemplar número 500), também leiloado pela RM Sotheby’s,
foi vendido por quase 6 milhões de euros, com a receita a reverter por inteiro para ajudar as vítimas dos terramotos que em 2016 atingiram a zona central de Itália.
Recorde-se que a Ferrari é que escolheu os clientes para este Aperta, enviando por correio as chaves para os poucos "sortudos" com uma carta que os
convidava a comprar o "próximo descapotável da marca". Mas este convite "irrecusável" vinha com um preço de quase 1,5 milhões de euros… antes de impostos!
Mas este preço não assustou ninguém, já que todos os "convidados" responderam afirmativamente à "oferta" da marca italiana. Mas outra coisa não seria de esperar, já que este Aperta é muito mais do que um automóvel, é um invetsimento... recorde-se que o LaFerrari, por exemplo,
já triplicou o valor de mercado em apenas quatro anos.
Resta agora saber por quanto será vendido este último Aperta, com a certeza de que todo o dinheiro vai reverter para caridade.