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Ferrari recusa LaFerrari Aperta a colecionador

10:00 - 02-07-2017
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A Ferrari pode gabar-se de escolher o seus clientes, mas a marca não gosta que o façam sobre os seus carros. A prova disso é que recusou vender um LaFerrari Aperta a um dos seus colecionadores mais fiéis por considerar que este ostentava demasiado os seus carros.

O cliente é David Lee, é filho de imigrantes chineses e herdeiro de uma das maiores joalharias de Los Angeles. O milionário é uma verdadeira estrela no Instagram, somando 722 mil seguidores, graças ao luxo que o rodeia, principalmente os carros. David é dono dos Ferrari 288 GTO, F40, F50, Enzo e LaFerrari, os cinco modelos mais raros na marca italiana. Só os cinco Ferrari têm um valor aproximado de 12 milhões de euros, mas a coleção completa, que inclui ainda um Pagani Zonda e um Rolls-Royce Dawn, está avaliada em 50 milhões de euros.

Contrariamente aos tradicionais milionários, Lee não só anda com os seus carros frequentemente como gosta de exibi-los constantemente, a razão por não ter conseguido adquirir o seu novo desejo. "A marca não gosta da publicidade criada pelo David Lee. Eles odeiam qualquer tipo de barulho gerado à volta da marca, e ele é famoso precisamente por isso", disse uma fonte ligada à Ferrari.

O empresário defendeu-se dizendo que não se tornou milionário de um dia para o outro e que exibe a sua riqueza apenas para inspirar outras pessoas. David Lee construiu um império avaliado em 300 milhões de euros e terá investido 25 mil para se inscrever no programa de competição da marca (Ferrari Corse Clienti), para correr nos modelos "XX", desenvolvidos apenas para pista. Também investiu 12 mil euros só para participar no programa de pilotagem. É, portanto, um dos mais apaixonados pela Ferrari e membro frequente no ‘Concours d’Elegance de Pebble Beach’, um dos mais famosos eventos automóveis de caridade.

"Tenho um imenso respeito pela Ferrari e por todas as pessoas da marca que me ajudaram a tornar um orgulhoso colecionador de carros incríveis. Apesar de querer possuir cada edição limitada que produzem, sei que não é possível. Existem muitos outros clientes fiéis que merecem o carro e sei que não é fácil para a Ferrari escolher 200 clientes", escreveu o colecionador na sua conta de Instagram.

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