A Ferrari orgulha-se da qualidade dos seus produtos, em particular dos seus motores. Ainda assim, sempre teve um sistema de garantias e manutenção bastante bom. Mas agora acaba de se tornar o melhor do mundo, já que a Ferrari passou a oferecer nada mais nada menos que 15 anos de garantia nos seus modelos.
O nome deste serviço, que é uma espécie de opcional pago, é "New Power 15" e tem uma enorme vantagem: protege o automóvel e não o proprietário. O mesmo é dizer que quando o automóvel for vendido o comprador em segunda mão ficará coberto pelo tempo que resta dos 15 anos.
Esta garantia, que se junta aos quatro anos de garantia básica e sete anos de manutenção gratuita que a marca do Cavallino Rampante já oferecia, incluiu um grande número de componentes, que em caso de avaria serão imediatamente substituídos. Estamos a falar sobretudo do motor, mas também da transmissão, direcção e suspensão.
A Ferrari não tornou público o custo desta ampliação de garantia, mas se tivermos e conta que estamos a falar de automóveis de várias centenas de milhares de euros percebemos que por muito alto que seja será sempre mais barato que uma hipotética substituição de motor ou de todo o sistema de transmissão.
Enzo Ferrari costumava dizer aos clientes que reclamavam pelo preço elevado que
"ao comprar um Ferrari só pagam o motor. O resto é oferta…". E a verdade é que a Ferrari continua a acreditar nesta máxima. Caso contrário não estariam seguros para oferecer a garantia mais extensa do mundo.