A Ferrari está criar uma rede de concessionários reconhecidos para assistirem os modelos clássicos dos seus clientes. Já há 48 "Concessionari Ufficiali Ferrari" reconhecidos como "Officina Autorizzata Ferrari Classiche" capazes de garantir a assistência a automóveis com mais de 20 anos de idade.
Em caso de necessidade, estas oficinas espalhadas por 20 países podem recorrer ao apoio da divisão de clássicos da marca (localizada em Maranello) que assegura a formação técnica exigida aos mecânicos de qualquer Ferrari, isto se pretender garantir uma reparação com certificação como "Ferrari Classiche", conservando a originalidade.
Mas qualquer substituição ou reparação de elementos essenciais do veículo exige uma certificação directa por parte da Ferrari S.p.A., que, para além de uma oficina especializada, tem guardados os arquivos onde se destacam planos e desenhos de todos os modelos produzidos, incluindo todas as suas peças. Este cuidado é tão ou mais importante quanto quem procura esta certificação esteja a pensar valorizar um investimento ou a maximizar o lucro num leilão, onde os Ferrari valem sempre muito dinheiro.
Para além da sede do departamento de clássicos – que é uma verdadeira fábrica de sonhos, onde diariamente se faz novo de modelos veteranos –, os Estados Unidos, com 11 oficinas, o Reino Unido com nove e a Suíça, com quatro, são os países com maior número de oficinas especializadas em modelos Ferrari clássicos.