Um Ferrari F430 e um Rolls-Royce Phantom vão ser levados a leilão pela Mecum Auctions a 17 de Janeiro na cidade de Kissimmee, na Florida.
Principal curiosidade? Ambos os modelos já passaram pelas mãos do ainda presidente americano; nem mais, nem menos do que Donald Trump!
Não é segredo para ninguém que o magnata do imobiliário é um apaixonado por automóveis distintos.
Da sua colecção privada fizeram ou fazem ainda parte modelos como um Rolls-Royce Silver Cloud de 1956, um Lamborghini Diablo, um Mercedes SLR McLaren ou mesmo um Tesla Roadster.
O Ferrari F430 F1 Coupé em questão, de 2007, surge no vermelho característico do construtor italiano.
Equipado com um bloco V8 de 4.3 litros, em 2017 foi revendido por 227 mil euros. Pouco terá sido conduzido desde então já que no hodómetro marca apenas 11 mil quilómetros.
A acompanhá-lo está a cópia do título original, com o endereço da Trump Tower, em Nova Iorque, e a assinatura distintiva de Donald Trump.
Quanto ao Rolls-Royce Phantom preto de 2010, já rolou na estrada 56 mil quilómetros, tendo sido vendido em 2018 por 122 mil euros.
Quando o vendeu, Donald Trump assinou o manual do carro, que iria para o novo dono, com a mensagem: "Adorei este carro; é óptimo! Boa sorte!".
Como é lógico, ambos os modelos poderão superar aqueles valores, tendo em conta a personalidade e a legião de fãs que angariou nos quatro anos que esteve na presidência americana.
Entretanto, aproveite e veja os outros carros e super desportivos que Donald Trump fez gaúdio de exibir nos anos que antecederam a sua ascensão política.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?