Pesquisa
Actualidade

Ferrari Days em Hockenheim

18:00 - 12-09-2016
  14
Ferrari Days em Hockenheim
A Scuderia e Sebastien Vettel, o piloto da casa, foram as vedetas no último dia dos Ferrari Days em Hockenheim. Cerca de 10 mil pessoas encheram as tribunas. Muitos "tiffosi" da Ferrari e outros apaixonados pelo desporto automóvel marcaram presença numa pista que se vestiu de vermelho para mais uma festa do Cavallino Rampante. O monolugar do piloto alemão ajudou a uma festa onde os protagonistas foram os envolvidos no programa "Corse Clienti", com os carros integrados no "Programmi XX" com os antigos monolugares de Fórmula 1, para já não falar nos participantes no "458 Challenge EVO", que teve a sua quinta jornada em Hockenheim.

Sebastien Vettel
foi o centro das atenções. O ex-campeão do mundo, que no próximo fim-de-semana estará presente no GP de Singapura, surgiu na grelha de partida e simulou o arranque de uma prova de F1. Depois passou pelas boxes para alguns "pit-stops", que atestaram a rapidez dos mecânicos da equipa de Maranello, antes de regressar à pista para "queimar pneus" em vários "donuts", que levantaram o público das bancadas.

F1 MÁGICOS. A passagem pela pista dos F1 clássicos acabou por ser emocionante. Os alemães não esquecem Michael Schumacher e a passagem pela pista de modelos como o F2002, o F2003-GA e o 248 F1, com o qual o alemão esteve perto do oitavo título mundial, causou alguma emoção.

FXX K. Há automóveis que não deixam ninguém indiferente e o FXX K é um deles. Não está homologado para andar na estrada, mas impressiona cada vez que surge em pista.

A imagem e as performances de um modelo com 1 050 cv de potência são impressionantes. A unidade motriz com base num bloco V12 e motores eléctricos tem tudo a ver com a que está disponível na F1.

COMPETIÇÃO. Grande parte da emoção que está subjacente à Ferrari tem a ver com a competição, e ela não poderia faltar numa festa onde a marca de Maranello acolheu muitos dos seus clientes. A Ferrari Challenge é um troféu monomarca para pilotos amadores que assumem a paixão pela Ferrari e pelo desporto automóvel. Para além de duas corridas para este campeonato com base nos 488, também estiveram em pista muitos clientes da marca com os mais variados modelos clássicos.

Depois do sucesso de mais esta jornada, resta esperar pela próxima, que terá lugar no circuito de Jerez de la Frontera, no início de Outubro...

Ferrari Days em Hockenheim


Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.