Costuma dizer-se que dinheiro faz dinheiro e alguns automóveis são a prova disso mesmo. O mais recente exemplo disso é o Ferrari 458 Speciale A (de Aperta), apresentado em Setembro de 2014, no Salão Automóvel de Frankfurt. Agora, pouco mais de três anos depois, já triplicou o seu valor!
São números que impressionam mas não tanto como a valorização que sofreu desde que foi lançado. Quem investiu num dos 499 modelos que a Ferrari produziu já triplicou o investimento e a tendência diz que este número vai continuar a subir. Mas outra coisa não seria de esperar, já que se estima que neste momento existam apenas cinco exemplares destes no mercado de usados. Mas se ao facto de ser um "Cavallino Rampante" raro ainda juntarmos o facto deste exemplar que lhe trazemos aqui ter feito apenas 91 quilómetros (sim, leu bem!) então percebemos o motivo pelo qual este exemplar pintado no tradicional Rosso Corsa (com duas listas pretas e uma branca) está à venda no "AutoTrader" por um milhão de dólares (mais concretamente 809,997 euros).
Não há dúvidas que se trata de uma das máquinas mais impressionantes que deixaram o "estábulo" de Maranello na última década e que tal como referimos acima deve continuar a valorizar. Ainda assim, se não estiver interessado ou se estiver com pressa a Ferrari está prestes a revelar o seu sucessor, o 488 GTO.
É certo que se trata da versão Coupé e não da variante Aperta, como esta. Mas quando for apresentado, no Salão Automóvel de Genebra, em Março, terá o motor V8 de produção mais potente que a Ferrari alguma vez produziu, com 700 cv e 760 Nm de binário.