Jia Yueting, empresário chinês e fundador da Faraday Future, garante que assegurou cerca de 850 milhões de euros em fundos adicionais para a "startup" com sede na Califórnia (Estados Unidos).
Não são conhecidos detalhes acerca de onde a Faraday Future garantiu este financiamento, mas convém lembrar que os rumores de que a TATA (dona da Jaguar Land Rover) tinha investido 760 milhões de euros na Faraday Future já foram desmentidos pela empresa indiana.
Convém igualmente perceber que são muitas as notícias que nos últimos meses "pintaram" um cenário muito cinzento para o futuro da FF, sendo que chegou mesmo a dizer-se que se não aparecesse um grande investimento até ao final do ano, a Faraday Future poderia não chegar a 2018!
Escusado será dizer que os próximos meses serão fundamentais para a Faraday, que no início deste ano já apresentou um protótipo bastante próximo da versão de produção. Denominado FF91, trata-se de um gigante crossover – cerca de 5,25 metros de comprimento! - alimentado por quatro motores eléctricos que totalizam 1050 cv de potência e 1800 Nm de binário.
São detalhes que representam de facto um passo em frente no que aos automóveis eléctricos diz respeito, mas são muitas as interrogações que ainda pairam sobre a Faraday Future, pelo que só nos resta dar tempo ao tempo para perceber se este FF91 algum diz será produzido…