Já rola nas estradas portuguesas um exemplar Limited Edition do explosivo Honda Civic Type R.
O carácter sublime deste desportivo é marcado pela cor Sunlight Yellow, que é exclusiva deste Limited Edition.
Marcantes são ainda os detalhes em preto brilhante no tejadilho, espelhos retrovisores e entradas de ar no capô, e o icónico logótipo a homenagear as sucessivas gerações do Civic Type R.
O volante e os bancos revestidos a alcantara em tons vermelhos, e a placa com a numeração #79 na consola central reforçam a sensação de exclusividade do desportivo.
Apontado aos altos desempenhos de excepção, o Honda Civic Type R Limited Edition viu o seu peso reduzir-se em 47 quilos.
A suspensão e a direcção foram também revistas, tendo em conta a sua performance para as pistas de corrida, distinguindo-se ainda pelas novas jantes BBS de 20 polegadas em preto forjado.
O motor que equipa o Honda Civic Type R original é o conhecido bloco VTEC turbo de 2.0 litros e quatro cilindros.
E o gozo de condução está assegurado à partida, com os 320 cv de potência e 400 Nm de binário a serem passados às rodas dianteiras por uma caixa manual de seis velocidades.
O resultado? Uma velocidade de ponta de 272 km/hora e 5,7 segundos no arranque dos zero aos 100 km/hora.
Agora, se o leitor está a pensar em deitar a mão a esta edição especial, desiluda-se porque este exemplar já tem dono.
O fã incondicional em questão tem já na sua garagem o eléctrico Honda e, e um Honda Civic Type R #18, uma edição exclusiva inspirada e com pormenores de referência ao piloto português Tiago Monteiro.
Se o Type R #18 é usado por este admirador confesso do desportivo no seu dia a dia, o Limited Edition satisfaz o seu desejo para "um desportivo mais direccionado para a condução em pista".
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?