![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
O Maserati MC20 marca o início de um novo capítulo para a marca de Modena, que já confirmou que a linguagem de estilo estreada neste modelo também vai chegar aos restantes elementos da gama.
Mas se o MC20 exibe linhas elegantes e que deixam os amantes da marca do tridente com "água na boca", Samuele Errico Piccarini acredita que o rumo podia ser ligeiramente diferente. Para demonstrar o seu ponto de vista, este designer criou o Maserati GranTurismo Targa, um protótipo que imagina (de forma digital) aquilo que pode ser a próxima geração do Maserati GranTurismo.
Inspirado no clássico Maserati 5000GT, este protótipo mantém uma configuração de motor dianteiro, o que lhe permite contar com um capot bastante longo. A grelha dianteira, bastante larga, e a assinatura luminosa rasgada, garantem uma enorme presença em estrada. Já a traseira, com duas enormes saídas de escape e uma faixa luminosa a toda a largura, acrescenta dinamismo e agressividade ao conjunto.
Este é um estudo independente, pelo que será muito difícil ver qualquer um destes elementos no próximo Maserati GranTurismo. Mas uma coisa é certa, não haverá neste momento nenhum amante de automóveis que não quisesse ver este protótipo produzido.