O Skoda Elroq já se mostra nas estradas europeias devidamente camuflado antes da estreia oficial mas falta saber como o habitáculo foi arranjado.
Um novo vídeo do futuro crossover eléctrico dá algumas pistas (sem mostrar o posto de condução) sobre o uso de fibras sustentáveis na concepção dos estofos e revestimentos.
O Recytitan e o Technofil são dois dos materiais escolhidos para os tecidos dos estofos, fabricados a partir de garrafas de plástico e vestuário reciclados.
Serão quatro os Design Selections a decorar o habitáculo – Studio, Loft, Lodge e Suite – com cada um deles a incorporar a maior quantidade possível de materiais sustentáveis.
A título de exemplo, o acabamento Loft usa o Recytitan, composto por 78% de PET reciclado, e, pela primeira vez em modelos Skoda, vestuário reciclado pós-consumo.
O tecido cinza-azulado escuro é complementado por detalhes em imitação de couro escuro e costuras reflectoras em amarelo.
Já o acabamento Lodge apresenta o Technofil com 75% de fibras Econyl fabricadas a partir de nylon regenerado provenientes de redes de pesca antigas e restos de tecido.
Esta opção destaca-se pelo tecido preto, combinado com uma imitação de couro em cinzento claro e acentuado por costuras laranja, também presentes nos cintos de segurança.
Com estreia mundial agendada para o Outono, o Skoda Elroq irá oferecer potências de 125 kW (170 cv) a 220 kW (299 cv), bem como uma autonomia superior a 560 quilómetros segundo o ciclo combinado WLTP.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?