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Estes 10 protótipos nunca foram produzidos… mas deviam!

11:25 - 24-12-2017
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Estes 10 protótipos nunca foram produzidos… mas deviam!Jaguar C-X75. Criado em 2013, este protótipo da Jaguar foi desenvolvido em parceria com a Williams, a equipa de Fórmula 1, e combinava dois motores eléctricos para chegar aos 850 cv de potência e 1.000 Nm de binário máximo. Infelizmente não chegou a ser produzido em série, mas conseguimos vê-lo em acção no grande ecrã, já que foi entrou no James Bond “Spectre”.Jaguar C-X75. Criado em 2013, este protótipo da Jaguar foi desenvolvido em parceria com a Williams, a equipa de Fórmula 1, e combinava dois motores eléctricos para chegar aos 850 cv de potência e 1.000 Nm de binário máximo. Infelizmente não chegou a ser produzido em série, mas conseguimos vê-lo em acção no grande ecrã, já que foi entrou no James Bond “Spectre”.Jaguar C-X75. Criado em 2013, este protótipo da Jaguar foi desenvolvido em parceria com a Williams, a equipa de Fórmula 1, e combinava dois motores eléctricos para chegar aos 850 cv de potência e 1.000 Nm de binário máximo. Infelizmente não chegou a ser produzido em série, mas conseguimos vê-lo em acção no grande ecrã, já que foi entrou no James Bond “Spectre”.Renault DeZir. Apresentado no Salão Automóvel de Paris de 2010, o Renault DeZir antecipou uma nova linguagem de estilo no seio da marca francesa. Nunca chegou a ser produzido, mas gerou tanto entusiasmo que a Renault chegou a receber uma oferta de um milhão de euros de um milionário russo.Renault DeZir. Apresentado no Salão Automóvel de Paris de 2010, o Renault DeZir antecipou uma nova linguagem de estilo no seio da marca francesa. Nunca chegou a ser produzido, mas gerou tanto entusiasmo que a Renault chegou a receber uma oferta de um milhão de euros de um milionário russo.Renault DeZir. Apresentado no Salão Automóvel de Paris de 2010, o Renault DeZir antecipou uma nova linguagem de estilo no seio da marca francesa. Nunca chegou a ser produzido, mas gerou tanto entusiasmo que a Renault chegou a receber uma oferta de um milhão de euros de um milionário russo.Renault DeZir. Apresentado no Salão Automóvel de Paris de 2010, o Renault DeZir antecipou uma nova linguagem de estilo no seio da marca francesa. Nunca chegou a ser produzido, mas gerou tanto entusiasmo que a Renault chegou a receber uma oferta de um milhão de euros de um milionário russo.Mercedes C111. Criado nos anos 70 como uma mera experiência, a Mercedes construiu 13 protótipos do C111, todos alimentados por um motor rotativo. Porém, a marca de Estugarda acabaria por abandonar o projecto sem nunca o produzir, sendo que o único C111 que continua operacional nos dias de hoje utiliza um bloco V8 bem mais tradicional.Mercedes C111. Criado nos anos 70 como uma mera experiência, a Mercedes construiu 13 protótipos do C111, todos alimentados por um motor rotativo. Porém, a marca de Estugarda acabaria por abandonar o projecto sem nunca o produzir, sendo que o único C111 que continua operacional nos dias de hoje utiliza um bloco V8 bem mais tradicional.Mercedes C111. Criado nos anos 70 como uma mera experiência, a Mercedes construiu 13 protótipos do C111, todos alimentados por um motor rotativo. Porém, a marca de Estugarda acabaria por abandonar o projecto sem nunca o produzir, sendo que o único C111 que continua operacional nos dias de hoje utiliza um bloco V8 bem mais tradicional.Mercedes C111. Criado nos anos 70 como uma mera experiência, a Mercedes construiu 13 protótipos do C111, todos alimentados por um motor rotativo. Porém, a marca de Estugarda acabaria por abandonar o projecto sem nunca o produzir, sendo que o único C111 que continua operacional nos dias de hoje utiliza um bloco V8 bem mais tradicional.Ford Shelby GR-1. Construído em 2014, o Ford Shelby GR-1 era alimentado por um enorme motor V10 e tinha uma linguagem de estilo que apesar de moderna, era influenciada pelos modelos da marca dos anos 60. Porém, nunca chegou a ser produzido em massa, sendo que o único exemplar feito foi vendido num leilão em 2011 por 69.536 euros.Ford Shelby GR-1. Construído em 2014, o Ford Shelby GR-1 era alimentado por um enorme motor V10 e tinha uma linguagem de estilo que apesar de moderna, era influenciada pelos modelos da marca dos anos 60. Porém, nunca chegou a ser produzido em massa, sendo que o único exemplar feito foi vendido num leilão em 2011 por 69.536 euros.Ford Shelby GR-1. Construído em 2014, o Ford Shelby GR-1 era alimentado por um enorme motor V10 e tinha uma linguagem de estilo que apesar de moderna, era influenciada pelos modelos da marca dos anos 60. Porém, nunca chegou a ser produzido em massa, sendo que o único exemplar feito foi vendido num leilão em 2011 por 69.536 euros.Ford Shelby GR-1. Construído em 2014, o Ford Shelby GR-1 era alimentado por um enorme motor V10 e tinha uma linguagem de estilo que apesar de moderna, era influenciada pelos modelos da marca dos anos 60. Porém, nunca chegou a ser produzido em massa, sendo que o único exemplar feito foi vendido num leilão em 2011 por 69.536 euros.Volkswagen W12 Nardo. O nome vem do Nardò Ring, a pista de testes da Volkswagen, e o “look” vem da mente de Giorgetto Giugiaro. Tinha 600 cv de potência, pesava apenas 1200 kg e acelerava até aos 349 km/h. Mas infelizmente nunca foi produzido, com a VW a optar por construir o Bugatti Veyron. E se olharmos com atenção, há vários pontos em comum entre estes modelos…Volkswagen W12 Nardo. O nome vem do Nardò Ring, a pista de testes da Volkswagen, e o “look” vem da mente de Giorgetto Giugiaro. Tinha 600 cv de potência, pesava apenas 1200 kg e acelerava até aos 349 km/h. Mas infelizmente nunca foi produzido, com a VW a optar por construir o Bugatti Veyron. E se olharmos com atenção, há vários pontos em comum entre estes modelos…Volkswagen W12 Nardo. O nome vem do Nardò Ring, a pista de testes da Volkswagen, e o “look” vem da mente de Giorgetto Giugiaro. Tinha 600 cv de potência, pesava apenas 1200 kg e acelerava até aos 349 km/h. Mas infelizmente nunca foi produzido, com a VW a optar por construir o Bugatti Veyron. E se olharmos com atenção, há vários pontos em comum entre estes modelos…Volkswagen W12 Nardo. O nome vem do Nardò Ring, a pista de testes da Volkswagen, e o “look” vem da mente de Giorgetto Giugiaro. Tinha 600 cv de potência, pesava apenas 1200 kg e acelerava até aos 349 km/h. Mas infelizmente nunca foi produzido, com a VW a optar por construir o Bugatti Veyron. E se olharmos com atenção, há vários pontos em comum entre estes modelos…Bugatti Galibier. Lançado em 2009, o concept Galibier chegou a ser apontado como o sucessor natural do Bugatti Veyron, com o qual partilhava algumas linhas de estilo e o gigantesco motor W16. Contudo, esta super berlina de luxo da Bugatti nunca chegou a receber luz verde por parte da empresa do grupo VW, que optou por avançar para o hiperdesportivo Chiron.Bugatti Galibier. Lançado em 2009, o concept Galibier chegou a ser apontado como o sucessor natural do Bugatti Veyron, com o qual partilhava algumas linhas de estilo e o gigantesco motor W16. Contudo, esta super berlina de luxo da Bugatti nunca chegou a receber luz verde por parte da empresa do grupo VW, que optou por avançar para o hiperdesportivo Chiron.Bugatti Galibier. Lançado em 2009, o concept Galibier chegou a ser apontado como o sucessor natural do Bugatti Veyron, com o qual partilhava algumas linhas de estilo e o gigantesco motor W16. Contudo, esta super berlina de luxo da Bugatti nunca chegou a receber luz verde por parte da empresa do grupo VW, que optou por avançar para o hiperdesportivo Chiron.Bugatti Galibier. Lançado em 2009, o concept Galibier chegou a ser apontado como o sucessor natural do Bugatti Veyron, com o qual partilhava algumas linhas de estilo e o gigantesco motor W16. Contudo, esta super berlina de luxo da Bugatti nunca chegou a receber luz verde por parte da empresa do grupo VW, que optou por avançar para o hiperdesportivo Chiron.Cadillac Sixteen. Apresentado ao mundo em 2003, o Cadillac Sixteen era um “Monstro” com 1000 cv de potência e 1355 Nm de binário máximo, fruto de um enorme motor V16 de 13.6 litros. Era um projecto megalómano, mesmo para os Estados Unidos, e como tal nunca chegou ao grande público.Cadillac Sixteen. Apresentado ao mundo em 2003, o Cadillac Sixteen era um “Monstro” com 1000 cv de potência e 1355 Nm de binário máximo, fruto de um enorme motor V16 de 13.6 litros. Era um projecto megalómano, mesmo para os Estados Unidos, e como tal nunca chegou ao grande público.Cadillac Sixteen. Apresentado ao mundo em 2003, o Cadillac Sixteen era um “Monstro” com 1000 cv de potência e 1355 Nm de binário máximo, fruto de um enorme motor V16 de 13.6 litros. Era um projecto megalómano, mesmo para os Estados Unidos, e como tal nunca chegou ao grande público.Cadillac Sixteen. Apresentado ao mundo em 2003, o Cadillac Sixteen era um “Monstro” com 1000 cv de potência e 1355 Nm de binário máximo, fruto de um enorme motor V16 de 13.6 litros. Era um projecto megalómano, mesmo para os Estados Unidos, e como tal nunca chegou ao grande público.Mercedes Ener-G-Force. Quando foi lançado, o Mercedes Ener-G-Force podia ser visto como uma visão do Mercedes Classe G do futuro. Não sabemos se o “G” alguma vez será assim, só o tempo o dirá, mas os pneus robustos e os painéis laterais musculados faziam dele uma proposta bastante agressiva e radical.Mercedes Ener-G-Force. Quando foi lançado, o Mercedes Ener-G-Force podia ser visto como uma visão do Mercedes Classe G do futuro. Não sabemos se o “G” alguma vez será assim, só o tempo o dirá, mas os pneus robustos e os painéis laterais musculados faziam dele uma proposta bastante agressiva e radical.Mercedes Ener-G-Force. Quando foi lançado, o Mercedes Ener-G-Force podia ser visto como uma visão do Mercedes Classe G do futuro. Não sabemos se o “G” alguma vez será assim, só o tempo o dirá, mas os pneus robustos e os painéis laterais musculados faziam dele uma proposta bastante agressiva e radical.Mercedes Ener-G-Force. Quando foi lançado, o Mercedes Ener-G-Force podia ser visto como uma visão do Mercedes Classe G do futuro. Não sabemos se o “G” alguma vez será assim, só o tempo o dirá, mas os pneus robustos e os painéis laterais musculados faziam dele uma proposta bastante agressiva e radical.Mini Cooper Rocketman. Apresentado em 2011, o Mini Cooper Rocketman era mais próximo do Mini original do que o próprio Mini Cooper. Tinha quase o mesmo tamanho que o Mini original e lugar para quatro passageiros. Mas estes argumentos não chegaram para convencer os responsáveis da marca do grupo BMW, que nunca deu luz verde a este modelo.Mini Cooper Rocketman. Apresentado em 2011, o Mini Cooper Rocketman era mais próximo do Mini original do que o próprio Mini Cooper. Tinha quase o mesmo tamanho que o Mini original e lugar para quatro passageiros. Mas estes argumentos não chegaram para convencer os responsáveis da marca do grupo BMW, que nunca deu luz verde a este modelo.Mini Cooper Rocketman. Apresentado em 2011, o Mini Cooper Rocketman era mais próximo do Mini original do que o próprio Mini Cooper. Tinha quase o mesmo tamanho que o Mini original e lugar para quatro passageiros. Mas estes argumentos não chegaram para convencer os responsáveis da marca do grupo BMW, que nunca deu luz verde a este modelo.Maserati Birdcage. Em 2005 a Maserati apresentou o Birdcage, um concept inspirado num modelo de competição da marca italiano com mais de 50 anos, o Maserati Tipo 63. Tinha uma estrutura tubular em fibra de carbono, um bloco V12 de 6.0 litros com 700 cv e foi desenhado pelo estúdio Pininfarina. Maserati Birdcage. Em 2005 a Maserati apresentou o Birdcage, um concept inspirado num modelo de competição da marca italiano com mais de 50 anos, o Maserati Tipo 63. Tinha uma estrutura tubular em fibra de carbono, um bloco V12 de 6.0 litros com 700 cv e foi desenhado pelo estúdio Pininfarina. Maserati Birdcage. Em 2005 a Maserati apresentou o Birdcage, um concept inspirado num modelo de competição da marca italiano com mais de 50 anos, o Maserati Tipo 63. Tinha uma estrutura tubular em fibra de carbono, um bloco V12 de 6.0 litros com 700 cv e foi desenhado pelo estúdio Pininfarina. Maserati Birdcage. Em 2005 a Maserati apresentou o Birdcage, um concept inspirado num modelo de competição da marca italiano com mais de 50 anos, o Maserati Tipo 63. Tinha uma estrutura tubular em fibra de carbono, um bloco V12 de 6.0 litros com 700 cv e foi desenhado pelo estúdio Pininfarina.
Estes 10 protótipos nunca foram produzidos… mas deviam!Jaguar C-X75. Criado em 2013, este protótipo da Jaguar foi desenvolvido em parceria com a Williams, a equipa de Fórmula 1, e combinava dois motores eléctricos para chegar aos 850 cv de potência e 1.000 Nm de binário máximo. Infelizmente não chegou a ser produzido em série, mas conseguimos vê-lo em acção no grande ecrã, já que foi entrou no James Bond “Spectre”.Jaguar C-X75. Criado em 2013, este protótipo da Jaguar foi desenvolvido em parceria com a Williams, a equipa de Fórmula 1, e combinava dois motores eléctricos para chegar aos 850 cv de potência e 1.000 Nm de binário máximo. Infelizmente não chegou a ser produzido em série, mas conseguimos vê-lo em acção no grande ecrã, já que foi entrou no James Bond “Spectre”.Jaguar C-X75. Criado em 2013, este protótipo da Jaguar foi desenvolvido em parceria com a Williams, a equipa de Fórmula 1, e combinava dois motores eléctricos para chegar aos 850 cv de potência e 1.000 Nm de binário máximo. Infelizmente não chegou a ser produzido em série, mas conseguimos vê-lo em acção no grande ecrã, já que foi entrou no James Bond “Spectre”.Renault DeZir. Apresentado no Salão Automóvel de Paris de 2010, o Renault DeZir antecipou uma nova linguagem de estilo no seio da marca francesa. Nunca chegou a ser produzido, mas gerou tanto entusiasmo que a Renault chegou a receber uma oferta de um milhão de euros de um milionário russo.Renault DeZir. Apresentado no Salão Automóvel de Paris de 2010, o Renault DeZir antecipou uma nova linguagem de estilo no seio da marca francesa. Nunca chegou a ser produzido, mas gerou tanto entusiasmo que a Renault chegou a receber uma oferta de um milhão de euros de um milionário russo.Renault DeZir. Apresentado no Salão Automóvel de Paris de 2010, o Renault DeZir antecipou uma nova linguagem de estilo no seio da marca francesa. Nunca chegou a ser produzido, mas gerou tanto entusiasmo que a Renault chegou a receber uma oferta de um milhão de euros de um milionário russo.Renault DeZir. Apresentado no Salão Automóvel de Paris de 2010, o Renault DeZir antecipou uma nova linguagem de estilo no seio da marca francesa. Nunca chegou a ser produzido, mas gerou tanto entusiasmo que a Renault chegou a receber uma oferta de um milhão de euros de um milionário russo.Mercedes C111. Criado nos anos 70 como uma mera experiência, a Mercedes construiu 13 protótipos do C111, todos alimentados por um motor rotativo. Porém, a marca de Estugarda acabaria por abandonar o projecto sem nunca o produzir, sendo que o único C111 que continua operacional nos dias de hoje utiliza um bloco V8 bem mais tradicional.Mercedes C111. Criado nos anos 70 como uma mera experiência, a Mercedes construiu 13 protótipos do C111, todos alimentados por um motor rotativo. Porém, a marca de Estugarda acabaria por abandonar o projecto sem nunca o produzir, sendo que o único C111 que continua operacional nos dias de hoje utiliza um bloco V8 bem mais tradicional.Mercedes C111. Criado nos anos 70 como uma mera experiência, a Mercedes construiu 13 protótipos do C111, todos alimentados por um motor rotativo. Porém, a marca de Estugarda acabaria por abandonar o projecto sem nunca o produzir, sendo que o único C111 que continua operacional nos dias de hoje utiliza um bloco V8 bem mais tradicional.Mercedes C111. Criado nos anos 70 como uma mera experiência, a Mercedes construiu 13 protótipos do C111, todos alimentados por um motor rotativo. Porém, a marca de Estugarda acabaria por abandonar o projecto sem nunca o produzir, sendo que o único C111 que continua operacional nos dias de hoje utiliza um bloco V8 bem mais tradicional.Ford Shelby GR-1. Construído em 2014, o Ford Shelby GR-1 era alimentado por um enorme motor V10 e tinha uma linguagem de estilo que apesar de moderna, era influenciada pelos modelos da marca dos anos 60. Porém, nunca chegou a ser produzido em massa, sendo que o único exemplar feito foi vendido num leilão em 2011 por 69.536 euros.Ford Shelby GR-1. Construído em 2014, o Ford Shelby GR-1 era alimentado por um enorme motor V10 e tinha uma linguagem de estilo que apesar de moderna, era influenciada pelos modelos da marca dos anos 60. Porém, nunca chegou a ser produzido em massa, sendo que o único exemplar feito foi vendido num leilão em 2011 por 69.536 euros.Ford Shelby GR-1. Construído em 2014, o Ford Shelby GR-1 era alimentado por um enorme motor V10 e tinha uma linguagem de estilo que apesar de moderna, era influenciada pelos modelos da marca dos anos 60. Porém, nunca chegou a ser produzido em massa, sendo que o único exemplar feito foi vendido num leilão em 2011 por 69.536 euros.Ford Shelby GR-1. Construído em 2014, o Ford Shelby GR-1 era alimentado por um enorme motor V10 e tinha uma linguagem de estilo que apesar de moderna, era influenciada pelos modelos da marca dos anos 60. Porém, nunca chegou a ser produzido em massa, sendo que o único exemplar feito foi vendido num leilão em 2011 por 69.536 euros.Volkswagen W12 Nardo. O nome vem do Nardò Ring, a pista de testes da Volkswagen, e o “look” vem da mente de Giorgetto Giugiaro. Tinha 600 cv de potência, pesava apenas 1200 kg e acelerava até aos 349 km/h. Mas infelizmente nunca foi produzido, com a VW a optar por construir o Bugatti Veyron. E se olharmos com atenção, há vários pontos em comum entre estes modelos…Volkswagen W12 Nardo. O nome vem do Nardò Ring, a pista de testes da Volkswagen, e o “look” vem da mente de Giorgetto Giugiaro. Tinha 600 cv de potência, pesava apenas 1200 kg e acelerava até aos 349 km/h. Mas infelizmente nunca foi produzido, com a VW a optar por construir o Bugatti Veyron. E se olharmos com atenção, há vários pontos em comum entre estes modelos…Volkswagen W12 Nardo. O nome vem do Nardò Ring, a pista de testes da Volkswagen, e o “look” vem da mente de Giorgetto Giugiaro. Tinha 600 cv de potência, pesava apenas 1200 kg e acelerava até aos 349 km/h. Mas infelizmente nunca foi produzido, com a VW a optar por construir o Bugatti Veyron. E se olharmos com atenção, há vários pontos em comum entre estes modelos…Volkswagen W12 Nardo. O nome vem do Nardò Ring, a pista de testes da Volkswagen, e o “look” vem da mente de Giorgetto Giugiaro. Tinha 600 cv de potência, pesava apenas 1200 kg e acelerava até aos 349 km/h. Mas infelizmente nunca foi produzido, com a VW a optar por construir o Bugatti Veyron. E se olharmos com atenção, há vários pontos em comum entre estes modelos…Bugatti Galibier. Lançado em 2009, o concept Galibier chegou a ser apontado como o sucessor natural do Bugatti Veyron, com o qual partilhava algumas linhas de estilo e o gigantesco motor W16. Contudo, esta super berlina de luxo da Bugatti nunca chegou a receber luz verde por parte da empresa do grupo VW, que optou por avançar para o hiperdesportivo Chiron.Bugatti Galibier. Lançado em 2009, o concept Galibier chegou a ser apontado como o sucessor natural do Bugatti Veyron, com o qual partilhava algumas linhas de estilo e o gigantesco motor W16. Contudo, esta super berlina de luxo da Bugatti nunca chegou a receber luz verde por parte da empresa do grupo VW, que optou por avançar para o hiperdesportivo Chiron.Bugatti Galibier. Lançado em 2009, o concept Galibier chegou a ser apontado como o sucessor natural do Bugatti Veyron, com o qual partilhava algumas linhas de estilo e o gigantesco motor W16. Contudo, esta super berlina de luxo da Bugatti nunca chegou a receber luz verde por parte da empresa do grupo VW, que optou por avançar para o hiperdesportivo Chiron.Bugatti Galibier. Lançado em 2009, o concept Galibier chegou a ser apontado como o sucessor natural do Bugatti Veyron, com o qual partilhava algumas linhas de estilo e o gigantesco motor W16. Contudo, esta super berlina de luxo da Bugatti nunca chegou a receber luz verde por parte da empresa do grupo VW, que optou por avançar para o hiperdesportivo Chiron.Cadillac Sixteen. Apresentado ao mundo em 2003, o Cadillac Sixteen era um “Monstro” com 1000 cv de potência e 1355 Nm de binário máximo, fruto de um enorme motor V16 de 13.6 litros. Era um projecto megalómano, mesmo para os Estados Unidos, e como tal nunca chegou ao grande público.Cadillac Sixteen. Apresentado ao mundo em 2003, o Cadillac Sixteen era um “Monstro” com 1000 cv de potência e 1355 Nm de binário máximo, fruto de um enorme motor V16 de 13.6 litros. Era um projecto megalómano, mesmo para os Estados Unidos, e como tal nunca chegou ao grande público.Cadillac Sixteen. Apresentado ao mundo em 2003, o Cadillac Sixteen era um “Monstro” com 1000 cv de potência e 1355 Nm de binário máximo, fruto de um enorme motor V16 de 13.6 litros. Era um projecto megalómano, mesmo para os Estados Unidos, e como tal nunca chegou ao grande público.Cadillac Sixteen. Apresentado ao mundo em 2003, o Cadillac Sixteen era um “Monstro” com 1000 cv de potência e 1355 Nm de binário máximo, fruto de um enorme motor V16 de 13.6 litros. Era um projecto megalómano, mesmo para os Estados Unidos, e como tal nunca chegou ao grande público.Mercedes Ener-G-Force. Quando foi lançado, o Mercedes Ener-G-Force podia ser visto como uma visão do Mercedes Classe G do futuro. Não sabemos se o “G” alguma vez será assim, só o tempo o dirá, mas os pneus robustos e os painéis laterais musculados faziam dele uma proposta bastante agressiva e radical.Mercedes Ener-G-Force. Quando foi lançado, o Mercedes Ener-G-Force podia ser visto como uma visão do Mercedes Classe G do futuro. Não sabemos se o “G” alguma vez será assim, só o tempo o dirá, mas os pneus robustos e os painéis laterais musculados faziam dele uma proposta bastante agressiva e radical.Mercedes Ener-G-Force. Quando foi lançado, o Mercedes Ener-G-Force podia ser visto como uma visão do Mercedes Classe G do futuro. Não sabemos se o “G” alguma vez será assim, só o tempo o dirá, mas os pneus robustos e os painéis laterais musculados faziam dele uma proposta bastante agressiva e radical.Mercedes Ener-G-Force. Quando foi lançado, o Mercedes Ener-G-Force podia ser visto como uma visão do Mercedes Classe G do futuro. Não sabemos se o “G” alguma vez será assim, só o tempo o dirá, mas os pneus robustos e os painéis laterais musculados faziam dele uma proposta bastante agressiva e radical.Mini Cooper Rocketman. Apresentado em 2011, o Mini Cooper Rocketman era mais próximo do Mini original do que o próprio Mini Cooper. Tinha quase o mesmo tamanho que o Mini original e lugar para quatro passageiros. Mas estes argumentos não chegaram para convencer os responsáveis da marca do grupo BMW, que nunca deu luz verde a este modelo.Mini Cooper Rocketman. Apresentado em 2011, o Mini Cooper Rocketman era mais próximo do Mini original do que o próprio Mini Cooper. Tinha quase o mesmo tamanho que o Mini original e lugar para quatro passageiros. Mas estes argumentos não chegaram para convencer os responsáveis da marca do grupo BMW, que nunca deu luz verde a este modelo.Mini Cooper Rocketman. Apresentado em 2011, o Mini Cooper Rocketman era mais próximo do Mini original do que o próprio Mini Cooper. Tinha quase o mesmo tamanho que o Mini original e lugar para quatro passageiros. Mas estes argumentos não chegaram para convencer os responsáveis da marca do grupo BMW, que nunca deu luz verde a este modelo.Maserati Birdcage. Em 2005 a Maserati apresentou o Birdcage, um concept inspirado num modelo de competição da marca italiano com mais de 50 anos, o Maserati Tipo 63. Tinha uma estrutura tubular em fibra de carbono, um bloco V12 de 6.0 litros com 700 cv e foi desenhado pelo estúdio Pininfarina. Maserati Birdcage. Em 2005 a Maserati apresentou o Birdcage, um concept inspirado num modelo de competição da marca italiano com mais de 50 anos, o Maserati Tipo 63. Tinha uma estrutura tubular em fibra de carbono, um bloco V12 de 6.0 litros com 700 cv e foi desenhado pelo estúdio Pininfarina. Maserati Birdcage. Em 2005 a Maserati apresentou o Birdcage, um concept inspirado num modelo de competição da marca italiano com mais de 50 anos, o Maserati Tipo 63. Tinha uma estrutura tubular em fibra de carbono, um bloco V12 de 6.0 litros com 700 cv e foi desenhado pelo estúdio Pininfarina. Maserati Birdcage. Em 2005 a Maserati apresentou o Birdcage, um concept inspirado num modelo de competição da marca italiano com mais de 50 anos, o Maserati Tipo 63. Tinha uma estrutura tubular em fibra de carbono, um bloco V12 de 6.0 litros com 700 cv e foi desenhado pelo estúdio Pininfarina.

Os protótipos são quase sempre protagonistas quando surgem nos Salões Automóveis por todo o mundo. Uns por culpa de linhas mais ousadas e outros por contarem com elementos mais futuristas, mas a verdade é que raramente nos deixam indiferentes.

Mas se na maioria das vezes as fabricantes automóveis olham para estes exercícios de estilo como forma de antecipar futuros modelos, há situações em que estas criações nunca chegam a ser realidade.

Como tal, escolhemos 10 protótipos que nunca chegaram a ser produzidos mas que todos nós gostávamos que tivessem sido. Percorra a galeria de imagens acima para ver os 10 modelos.

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