Pesquisa
Actualidade

Este Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro Batmobile

12:39 - 02-04-2017
  63
Este Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro Batmobile
Este Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro BatmobileEste Ferrari 308 GTS foi feito pelo criador do primeiro Batmobile
Este é com toda a certeza o Ferrari 308 GTS mais estranho que alguma vez vai ver. É fruto da imaginação de George Barris, conhecido preparador de automóveis do anos 60 que foi responsável pelo primeiro Batmobile, e está agora à venda num concessionário em San Luis, no Missouri (Estados Unidos).

O preço de 200 mil dólares (aproximadamente 187 mil euros) pode parecer um exagero, até porque se for vendido por esse preço será um dos exemplares mais caros deste modelo. Mas tudo se deve à ligação com George Barris e claro, à breve participação que este 308 teve na série de televisão "Knight Rider", em que este Ferrari fazia o papel de "Dagger D-X", adversário de Michael Knight.

No que ao design diz respeito, e apesar do resultado final estar longe de ser unânime, somos obrigados a reconhecer a qualidade do trabalho. Recorde-se que este modelo foi comprado em 1978 e foi "preparado" por Harris ainda antes do final dos anos 70.

A primeira alteração que salto logo à vista é o facto da carroçaria ter sido alargada, ainda que só seja visível de algumas perspectivas. Depois, outras das mudanças que se destaca é a ausência dos famosos pára-choques proeminentes em preto típicos do 308 GTS, uma alteração que esteve relacionada com a homologação do carro para as estradas norte-americanas e que acabou por lhe garantir um "look" mais próprio dos anos seguintes.

Outro dos detalhes onde se nota o vinco pessoal de Barris é no "capot", já que os faróis retracteis foram "escondidos" por umas tampas e foram "arrumados" atrás da grelha dianteira. E se olharmos com atenção percebemos que a dianteira "esconde" outra novidade: a inclusão de um "spoiler".

Mas falar do "look" exterior é falar desta pintura. É certamente uma cor que a maioria dos donos de Ferraris quer manter bem longe dos seus automóveis, mas isso vem com um bónus: nunca vai correr o risco de ver um modelo igual no outro lado da estrada. Destaca-se também a inclusão da bandeira italiana, um detalhe que ajuda a vincar o carácter desportivo deste "Cavalinho Rampante".

Dentro do interior, o destaque vai para o couro de dois tons e para os vários elementos tecnológicos, entre eles uma pequena televisão Sony e um sistema de som da Kenwood. Mas o que mais impressiona é o painel de instrumentos digital e a câmara de visão traseira. Impressionante, tendo em conta que este automóvel tem quase 40 anos!

Ainda assim, e apesar da idade, está em muito bom estado e soma uma baixa quilometragem: apenas 12.874 km! Resta saber por quanto dinheiro será vendido.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.