Depois de lançar o novo Mustang na América do Norte em Janeiro, a Ford aplicou um ‘update’ no popular carro desportivo para o mercado europeu.
Com apresentação marcada para amanhã, no Salão Automóvel de Frankfurt, e primeiras entregas para o próximo ano, o carro beneficia das mesmas actualizações de visual que o seu ‘irmão’ norte-americano.
Enquanto o motor V8 foi construído para debitar mais potência, o EcoBoost de 2.3 litros sofreu uma redução de 312 cv para 286 cv. Ainda assim, com a introdução de um novo filtro de partículas de combustível que lhe permite cumprir com os padrões de emissão Euro 6.2, a performance é prometida ao mesmo nível do passado.
O Mustang europeu vai também incluir outros modos de condução, como ‘Drag Strip’, por exemplo, que permite arranques mais rápidos. O ‘My Mode’ permite características personalizáveis e o ‘Good Neighbor’ limita o barulho do escape consoante a hora do dia para não perturbar os vizinhos. O modo ‘MagneRide Damping’ vai levar o carro a adaptar-se a diferentes condições de estrada.
No interior, estará um LCD de 12 polegadas, semelhante ao disponível no GT, e o sistema ‘infotainment’ SYNC3 que é compatível com o Android Auto e o Apple CarPlay.
O Ford Mustang terá ainda o sistema de assistência pré-colisão, detecção de peões, ‘cruise control’ adaptativo, alerta de distâncias e aviso de saída de faixa.